Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 15

Caros Jogadores, cumpriu-se na passada 4ª feira a 11ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. (LMCLES) que apesar do intenso e enregelado frio que se fez sentir foi bem quente nas emoções que a todos proporcionou tal a energia e a faísca produzida na disputa de cada centímetro da quadra esverdeada (cor dominante atualmente) do Aquilino Ribeiro!
Jogo que se antevia equilibrado mas com um “je ne sais quoi” que fazia os azuis um pouquechito mais favoritos pois estavam alicerçados nos dois melhores artilheiros da prova. No entanto, os vermelhos entraram solidários defensivamente e em 2 lances incisivos de ataque - Cipriano a finalizar quase no ar e com a “sinistra” uma açucarada bola de Sá e Gilberto, num remate a meia altura na sequência de canto curto - a darem logo aos 5’ um surpreendente colorido para o seu team: 2-0! Mas os azuis não foram em cantigas e, como normalmente se diz, “o primeiro milho é prós pardais” e assim trataram, paulatinamente, de exporem o seu futsal mais acutilante sendo com naturalidade que os golos foram surgindo para as suas cores através de jogadas de insistência e de melhores conclusões de Regueira, Aguiar e Milheiro a darem a volta ao score de forma natural até ao meio tempo: 2-3! Idêntica evolução de resultado se havia registado na passada 10ª Jornada e, o início do 2º tempo, veio provar isso mesmo! Mantendo a cadência os azuis mantiveram o mesmo ritmo e, ao 2-4 por Regueira no 40’, ter-se-á pensado que a partida começava a ficar sentenciada!
Mas o futsal, o desporto e sobretudo a Liga Marjão é pródigo na criação de instantâneos inesquecíveis e, os últimos 17’-18’, viveram-se porventura alguns dos momentos de maior competitividade da nossa história! Reagrupados e com a “faca na liga” os vermelhos foram então insuperáveis na vontade. Defenderam a preceito e depois em incisivos lançamentos atacantes municiaram o principal artífice da sua recuperação, Cipriano! O nosso Campeão 2010 mostrou então de que se fazem os galhardos Jogadores e com uma equipa a controlar as suas costas abriu o livro… 1, 2, 3 momentos de genialidade - num contra ataque individual e 2 tiros secos em contrapé - deram a volta ao resultado em 5’ quando nada o fazia prever. Vendo-se, num ápice, em vantagem os vermelhos fecharam-se e preparam-se para sofrer, mas não descuraram o ataque e, ainda motivados pela vantagem alcançada, numa bola bombeada para o nosso líder João Paulo, este fez o que nos tem habituado a fazer, o golo mais festejado da noite… 6-4 na entrada dos últimos 10’ que colocava os azuis em delicada e incómoda tarefa de procurar salvar o resultado no tempo que faltava! E aí meus Amigos, os azuis fritaram… asfixiando os vermelhos na sua área, numa altura que estes eram apenas 5 pelo abandono de Oliveira com torção da tibiotársica esquerda(?). Porém, à redução à diferença mínima, num bico dos 15 metros do azul Nunes no 55’, os azuis foram incapazes de desbloquear o resultado até final. E, quando o minuto 0 caiu foi ver todos os vermelhos com as mãos nas ancas e joelhos dizerem alto e bem audível “acabou caral#o” - tal foi a dificuldade com que efetivamente terminaram a épica partida para as suas cores…
Em mais um jogo decidido na “negra” a vitória vermelha por 6-5 é um exemplo de como se pode ganhar um desafio com base na solidariedade tático-defensiva coletiva que manteve o resultado sempre à vista conseguindo em 10’, e pelo seu “Cristiano Ronaldo” Cipriano do dia, o volte face que foi um duro e irreparável golpe para as aspirações azuis que, no seu entender, deixaram fugir “o pássaro” quando já o tinham, aparentemente, bem preso aos 2-4! Mas é isto que faz ser belo o desporto e, sobretudo, a nossa Liga Marjão…
A Classificação Geral (no Separador respetivo) mantém João Paulo na frente, mas o dueto de Jogadores Michel Lopes (sempre na baliza) e Gilberto António, a fazerem respetivamente 6 e 3 vitórias consecutivas, coloca-se em posição de, no mínimo igualar o líder na próxima Jornada que, com Convocatória aqui por debaixo, parece ter a sua tendência mais ou menos definida, mas… bola é bola e na LMCLES tudo pode acontecer!
Quanto ao resto… até 4ª feira, esperando que os lesionados de longa duração Diogo Serrão e Gabriel Évora a que se acrescenta agora, e possivelmente, Alexandre Oliveira se recomponham para entrarmos 2014 com o plantel todo ou quase todo completo…

1 comentário:

  1. Mário Sá09/12/13, 17:09

    Uns acham que foi bem ganho (vermelhos), outros "mal perdido" (azuis)... mas a bola é redonda e são 5 de cada lado... no nosso caso às vezes são 5 ou 4 e meio contra 4 e 3 e meio ou menos...
    Até 4ª feira people!!!

    ResponderEliminar