Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 19

Caros Jogadores, ao contrário de outras retomas que por aí se falam e não se vêem, aí está o magnífico “recupero” da nossa Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. (LMCLES) para 2014. E que bela jogatana foi proporcionada a todos aqueles que (não) se deslocaram ao Aquilino Ribeiro na passada 4ª feira. Como diversas vezes tem acontecido, entrada mais aplicada de uma das turmas (neste caso a azul), impôs o primeiro erro defensivo vermelho abrindo, no 5’, o score no mais espetacular golo da partida por Alain Gameiro num remate arqueado de se lhe tirar o chapéu. Estava dado o mote! Os vermelhos reagiram quase de imediato repondo a igualdade a 1 bola por Regueira, mas os azuis eram mais pragmáticos no ataque e, em incisivos ataques, beneficiaram de algumas más marcações vermelhas abrindo o marcador a números que não se pensavam ser possíveis. 1-5 no meio tempo com Nunes e Cipriano a capitalizarem essa supremacia.
A segunda metade iniciou-se com redobrada vontade vermelha e, nos seus melhores 10/15 minutos carregaram forte sobre os azuis que nessa altura defendiam praticamente dentro dos seus últimos 5/7 metros. Esse esforço vermelho acabou por ser compensado reduzindo, na passagem do 45’, ao 3-5 por Regueira e Milheiro que abria perspetivas de equilíbrio até final para as suas cores. Os minutos que se seguiram foram de grande intensidade competitiva pois as duas equipas perceberam intimamente que o golo seguinte seria decisivo: ou os vermelhos entravam na discussão plena do resultado ou os azuis cavavam definitiva vantagem. E assim, a duas infelizes bolas nos postes por parte dos vermelhos responderam os azuis, por Cipriano e as suas flamejantes botas, em dois contra golpes e duelos cara a cara perdidos para o keeper vermelho Sá. Mas no 51’, numa boa triangulação atacante azul, o esférico sobrou para o bico de Cipriano que fuzilou o 3-6! Com menos de 10’ para jogar percebeu-se que nesse momento tinha ficado traçado o destino da partida. Os golos que ainda surgiram já não tiveram a pressão do resultado e aí score cresceu até ao definitivo 4-8 azul.
Fica a ideia que aos azuis correu quase tudo bem e aos vermelhos quase tudo mal. Mas a verdade é que a abordagem inicial dos azuis foi mais vigorosa e o 3-6 surgiu em crucial momento colhendo os frutos desse mesmo pragmatismo. Com Cipriano a carrear coletivamente toda a sua equipa, a vitória assenta muito bem a todos os elementos azuis sem exceção. Nos vermelhos a época natalícia parece ter sido nefasta porque, em rigor, ninguém fez um jogo bom; nem mesmo Regueira com 3 golos conseguiu disfarçar o jogo menos conseguido da sua equipa com João Paulo e Aguiar a ficarem em branco e a não conseguirem, ao contrário do habitual, contribuir para o agregado coletivo da sua equipa.
Em relação à Classificação (no Separador respetivo) manutenção da liderança de João Paulo, agora repartida com o surpreendente Nelson Gameiro e o consistente Gilberto António, mas presa por arames tendo em conta o trio perseguidor e demais Jogadores próximos. Temos no dia 15 Janeiro o final da primeira volta que é marcado por importantíssimo desafio da 15 ª Jornada (Convocatória aqui por debaixo) que poderá relançar ainda mais a LMCLES para a sua segunda metade da nossa época. Assim seja...
Até lá, os votos se uma boa semana a todos.


3 comentários:

  1. Mário Sá13/01/14, 11:11

    Bom início de ano para estes, e só para estes azuis!
    Venham mais jogos e que 2014 traga alegria e salutar competição na Liga Marjão...

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Milheiro13/01/14, 11:44

    Sou capaz de marcar na própria baliza, só para ver 6 tipos em 1º lugar...

    ResponderEliminar
  3. joga-se muito na marjão

    ResponderEliminar