Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 22

Caros Jogadores, o jogo da 17ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. (LMCLES) 2013-2014 foi altamente condicionado pelos “mind games” que se arrastaram na esfera virtual das redes telefónicas e que muito contribuíram para o início “quente” do desafio. Alta pressão entre os teams beligerantes que levou a uma atitude concentradíssima de todos que fez com que o nulo se mantivesse até aos 15’. No primeiro erro defensivo azul contragolpe perfeito vermelho e 1-0 por Serrão a voltar às lides de marcação de golos após longo interregno. Mas os azuis ripostaram e numa reposição de bola rápida Aguira empate a 1 no 20’. Os golos tiveram o condão de libertar as amarras do desafio e em mais 2 erros de trocas defensivas azuis permitiram aos vermelhos capitalizar o 3-1 no 25’. Caminhava-se a passos largos para o intervalo com os vermelhos a pensarem já no descanso e a descurarem a sua concentração fez os azuis lograrem o empate por Milheiro e Nunes (num lance de pseudo penaltie anterior) a 3 quando quase já nada o fazia prever antes do intervalo.
Revigorados pelo empate os azuis tentaram crescer no início da etapa complementar mas, como foi habitual durante todo o desafio, duas bolas paradas mal defendidas foram penalizadoras com Cipriano a não perdoar e a elevar o score ao 5-3 no 42’! Mas, mais uma vez os azuis não se deixaram abater e carregaram no adversário que nessa altura defendia e discutia as suas marcações defensivas. Aproveitando assim alguma falta de solidariedade defensiva vermelha os azuis, mais uma vez, recuperam ao 5 igual por Milheiro (outro bis) e Aguiar com que se entrou no 52’! Quem marcasse, ganhava…
E, a uma bola, que rolou toda a área vermelha a um palmo da linha de golo, os vermelhos retorquiram e, num semi contra ataque, apanhou Regueira na área de finalização e entre um cacho de pernas… fez golo no 58’! Regozijaram os vermelhos e caíram animicamente os azuis cientes que não replicariam nova remontada com tão pouco tempo.
Para quem assistiu ao desafio, o 6-5 final parece dar a ideia que os vermelhos conseguiram mais com menos enquanto os azuis tiveram sempre que correr atrás do prejuízo tendo sempre que trabalhar mais para faturarem. Os vermelhos foram mais eficazes e pragmáticos durante a partida e, nos momentos certos, tiveram a estrelinha do Campeão Regueira que resolveu a contenda quando o empate nos parecia ser um resultado mais ajustado ao desafio. Mas bola é bola e, quando assim é, ganha quem ganha!
Na Classificação Geral (no Separador respetivo) gorada a hipótese de inédita liderança para Mário Sá, dueto de líderes: Regueira com o golo da Vitória semanal a manter o seu registo habitual e Gilberto a querer mostrar que este ano… “quem sabe? pode ser que…”. No entanto, em 4 pontos cabem 6 Jogadores e em 6 cabem 9 respetivamente, pelo que, tudo está ainda em aberto com todos estes ainda a pulular a secreta esperança de arrecadar a Eixos Simétricos da temporada 2013-2014. Siga… Convocatória para a 18ª Jornada na próxima 4ª feira segue aqui por debaixo.



P.S.: depois de espremer a laranja (5-0) no Euro Futsal 2014, e assegurarmos desde logo o acesso aos 1/4s final da competição, amanhã (17.30h. na RTP2) discutimos a liderança do nosso grupo com a Rússia. A ver… para aprender!

1 comentário:

  1. Mário Sá31/01/14, 18:15

    A nível pessoal nunca esquecerei a 17ª Jornada da Liga Marjão 2013-2014: a hipótese quase que irrepetível de ser líder da nossa Liga Marjão! Quero agradecer de forma especial a quem me acompanhou na Convocatória semanal e que contribui episodicamente para que este se “sonho” se pudesse concretizasse. Obrigado Ricky Milheiro, João Nunes, Miguel Aguiar e João Paulo! Aos meus “adversários” da semana, também uma palavra de apreço (algo “amargo”) pela simpatia com que encararam essa hipótese e as palavras de conforto que recebi no final do prélio! É nesta postura que está a força e a vitalidade da nossa Liga Marjão! Siga a banda, carago!

    ResponderEliminar