Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 20

Caros Jogadores e Amigos, vicissitudes várias impossibilitaram o normal funcionamento do nosso blogue esta semana pelo que apenas se fará um pequeno arrazoado dos acontecimentos mais importantes da última Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos (LMCLES). O jogo da passada 4ª feira foi condicionado pelas faltas e volta às lides da Marjão de Diogo Serrão que  muito saudada foi. Início equilibrado com os golos a nascerem cedo num clássico bico de Cipriano e 2 insistências de Regueira a darem um 1-2 logo nos 10'. A hipótese dos vermelhos estava numa defesa coriácea mas, desta vez, foram copiosamente traídos por 2/3 intervenções para esquecer do seu keeper Serrão que fez distanciar o placard no meio tempo ao 1-4. Essa superioridade manteve-se alicerçada por 2/3 momentos de "quase genialidade" coletiva azul que fez elevar o score ao 1-6 e 3-8 no 45'! Descansados pela vantagem, no entanto, os azuis abriram o flanco e os vermelhos, com base numa maior vontade, cresceram... Reduziram ao 6-8 na entrada dos últimos 10'. Porém, voltando os azuis ao seu melhor 5 base, desfizeram finalmente as dúvidas por Alain capitalizar o 6-9 que sentenciou de vez o encontro. Ate final, mais golo menos golo, o resultado ficou-se pelo 6-11 azul. Melhor conjunto, os azuis só o foram efetivamente quando precisaram, enquanto os vermelhos se viram cedo atraiçoados pelo seu keeper que fez abrir o resultado a números virtualmente irrecuperáveis.
Na Classificação Geral (no respetivo separador) temos ao dobrar da LMCLES uma inédita constatação. 6 Jogadores - liderados pelo Campeão 2011-2012 Michel Lopes no critério de desempate "golos coletivos" -com igual número de pontos que é de facto prova da vitalidade e equilíbrio da nossa Liga Marjão 2013-2014. Parece-nos sinceramente que quem chega a esta altura da época nesta posição tem claras aspirações à Eixos Simétricos desta temporada. Força aos 6 colíderes mas cuidado, há mais 2/3 perseguidores que poderão ainda vir a fazer mossa tal é pequena a desvantagem pontual.
A propósito desta equiparação extrema entre os Jogadores, faz saber a Direção da LMCLES que foi efetuada uma adenda ao nosso Regulamento que mais não é que o cristalizar duma norma oficiosa já anteriormente posta em vigor. Trata-se da regulamentação de mais um fator de desempate (o 5º) e que se trata de recorrer ao Ranking Marjão publicado em cada final de época (ver como exemplo a classificação atual de João Cipriano e Miguel Aguiar).
E pronto, é isto. 4ª feira temos o início da 2ª volta da LMCLES com novos Grupos de Jogadores e nova Convocatória em conformidade e que se publicam aqui por debaixo. Até lá, um Abraço a todos.






1 comentário:

  1. Mário Sá21/01/14, 14:46

    Metade já está! Venha o resto da Liga Marjão desta época com tanto ou mais equilíbrio...

    ResponderEliminar