Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 23

Caros Jogadores, mais um desafio passado a marcar o final da 6ª Ronda de Jogos e que nos faz entrar decididamente bem dentro da segunda metade e da altura das grandes decisões da nossa Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinado pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. 2013-2014. O jogo da passada 18ª Jornada foi jogado num 6 para 5 e trouxe à realidade o que dele se esperava antecipadamente. Uns vermelhos esforçados, e até com mais posse de bola, contra uns azuis sempre mais pragmáticos e incisivos no ataque. O 0-3 nos 20’ era prova evidente disso mesmo, se bem que a abertura do score tenha sido feita através duma “caricata rata” ao keeper vermelho Cipriano. O golo abriu o desafio e os azuis, muito ativos no contragolpe, elevaram ao referido 0-3 com a modesta reação vermelha a ser feita por Cipriano, a culminar uma espetacular jogada coletiva do seu conjunto, estabelecendo o resultado no meio tempo: 1-3 azul.
A segunda metade não foi muito diferente. Os vermelhos tentaram sempre encurtar distâncias a 1 golo de diferença para entrarem realmente na discussão da partida mas nunca o conseguiram: no 40’ 2-4 e no 50’ 3-5 foi o mais perto que estiveram. O desafio haveria de ser então sentenciado de forma definitiva num penalti “à lá Marjão” que capitulou definitivamente a turma vermelha com o irreversível 3-6! Até final mais um raide de Gilberto António a culminar o resultado final em 3-7 na maior diferença de golos verificada durante todo o desafio.
Vitória imaculada dos azuis beneficiando da pujança do maior atleta da competição, Luís Regueira que, mesmo debilitado pela pancada no joelho com que foi “brindado” no final do primeiro tempo, foi sempre o dínamo da sua equipa que viu todos os seus companheiros a faturarem - prova que foram sempre muito homogéneos como conjunto. Os vermelhos, a espaços, mostraram qualidade mas efetivamente nunca conseguiram manter o score à vista sendo bastante autopenalizados por jogadas, por vezes, sem nexo nenhum…
Na Classificação Geral (no Separador respetivo) o dueto da frente: Luís Regueira e Gilberto António beneficiaram duma ronda de jogos (15ª-18ª Jornadas) 100% vitoriosa catapultando-os para o topo de forma mais ou menos confortável para a próxima Ronda de Jogos (19ª-21ª cujo Mapa de publica aqui por debaixo). Mas a experiência destas coisas da Liga Marjão diz-nos que tudo o que pode correr bem durante umas semanas, também pode, num futuro mais ou menos próximo, vir a correr muito mal… Esperemos para ver a reação da malta perseguidora!
Segue Convocatória para a 19ª Jornada com curiosa constatação de que as equipas são muito idênticas a este último desafio. Troque-se Serrão por João Paulo, acrescente-se-lhe Milheiro e já está. Até 4ª feira people!



















P.S.1: Noutro âmbito, informa-se que, em semana de 4º Aniversário da Liga Marjão (9 de Fevereiro) e V Liga Marjão (no final da época), procederam-se a algumas alterações na orgânica da Direção da mesma. João Cipriano foi reindigitado nos pelouros das Finanças e Logística, enquanto Mário Sá reassume funções na Comunicação e Marketing.
P.S.2: Sobre o Euro futsal 2014, apenas a referência que ao fim de 19 jogos de historial com a seleção Italo-Brasileira o nosso saldo foi engrossado em mais uma derrota. Temos assim um espantoso agregado de 0 Vitórias, 8 Empates e 11 Derrotas! Fomos com o cara&)o outra vez…

2 comentários:

  1. Mário Sá07/02/14, 10:03

    As equipas são idênticas? Mas com a certeza que a história poderá (deverá) ser outra... ao contrário da seleção de futsal que é tipo "toca o disco e dança o mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à nova direção. Que consigam manter o nível que a anterior nos habituou!

    ResponderEliminar