Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 24

Caros Jogadores, a 19ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinado pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. 2013-2014 proporcionou um desafio de alto quilate técnico-tático digno dos melhores compêndios de futsal amador. Dois teams muito idênticos à semana anterior provaram que nunca há dois jogos iguais… Alta intensidade e tenacidade na disputa de todas as bolas fizeram o resultado manter-se a zeros até bem dentro do primeiro tempo com a solidariedade defensiva azul a combater a maior tenacidade e capacidade atacante vermelha. Pragmáticos na análise das suas possibilidades os azuis só saiam pela certa e num desses lances, espetacularmente gizado por todos os seus elementos Cipriano concluí, no 21’, o primeiro tento do prélio. Pareceu que o objetivo estava alcançado pelos azuis e, ao afrouxarem momentaneamente a sua tineira, foram bem “comidos” pelos vermelhos com base numa ratice imensa no aproveitar dos erros contrários conseguindo, ainda antes do final do primeiro tempo, a remontada ao 2-1 protagonizada por Regueira e António, no fundo, a demonstrarem porque são, neste momento, os dois líderes da prova.
A segunda metade manteve igual energia de todos. Os azuis foram atrás do prejuízo e, através de uma entreajuda notável de todos os seus elementos, encostaram por momentos os vermelhos às cordas sendo justamente recompensados num lance individual de Aguiar a dar o 2 igual e, já perto do 48’, numa triangulação Sá-Lopes e numa recarga deste último a dar então o 2-3 altamente festejado pelas suas hostes a vislumbrarem uma brecha na possível vitória… Soaram os alarmes vermelhos ao verem escapulir o resultado e reagiram muito forte beneficiando de várias oportunidades para nivelar o score mas, e em abono da verdade, foi também altura em que os azuis tiveram duas claras chances para duplicar a sua vantagem… O empate haveria de surgir de forma natural numa bola bombeada nas costas da defesa azul com Regueira a desviar do keeper contrário para o empate a 3 no 55’. Até final os vermelhos estiveram mais perto de ganhar num livre direto dos 9 metros de Regueira que poderia ter decidido a partida mas, ao contrário de outras Jornadas em que o nivelamento de forças foi in extremis desfeito, desta vez o empate prevaleceu.
Com dois teams dignos um do outro o resultado é justo pela abnegação azul que fez das suas aparentes menos valias a sua força para impor um empate a uma turma vermelha que fez o que dela se esperaria, isto é, foi incisiva no ataque e carregou de forma intensa e forte mas, desta vez, não foi capaz de alargar o resultado a números que os colocassem a salvo de qualquer agrura final.
Como consequência deste resultado não há qualquer alteração classificativa. Assim sendo, o dueto da frente (Regueira e António), irá disputar de forma direta a liderança isolada da prova no próximo desafio cuja Convocatória segue aqui por debaixo. Haja luta e lealdade entre todos!
Segue igualmente mapa Orçamental atualizado informando todos que ainda não houve necessidade de nenhum Orçamento retificativo neste exercício… estivesse esta Direção nas altas esferas estatais que as contas públicas piavam fininho!
A finalizar indicação para que sejam comedidos evitando qualquer “esgotamento” físico demasiado - neste Dia dos Namorados - porque contamos com a pujança de todos na próxima Jornada. Até lá, Happy Valentine e cordial Abraço!

1 comentário:

  1. Mário Sá14/02/14, 15:35

    Depois duma "bela partita"... dêem-lhes com força rapazes! Sejam o nosso orgulho...
    Até 4ª feira e bom fim de semana.

    ResponderEliminar