Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 29

Caros Jogadores, o jogo da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. 2013-2014 (LMCLES) da passada 23ª Jornada foi grandemente condicionado por uma Convocatória que sofreu inúmeras alterações nas últimas 24h. sendo “salva”, com o 10º Jogador, através do regressado - e muito saudado - Alexandre Oliveira numa recuperação de entorse ligamentar de tornozelo a todos os títulos notável (98 dias) e que o coloca assim de novo junto do nosso plantel ativo!
Quanto ao desafio, constitui-se como um dos jogos mais táticos de sempre da nossa história. Os vermelhos alicerçados nos 3 melhores marcadores da prova (que totalizavam 115 golos em 22 partidas) confiavam que mais tarde ou mais cedo a diferença seria naturalmente feita enquanto os azuis, cientes das suas maiores limitações, acreditaram cegamente na sua capacidade de sofrimento e entreajuda defensiva.
Nesta toada o desafio abriu equilibrado num estudo mútuo só quebrado no 12’ por um contragolpe bem definido pelo azul João Paulo a fazer o 0-1! Os vermelhos acusaram o toque e reagiram como lhes era imposto conseguindo, na pressão alta, e em 3/4 lances de tabelas rápidas em movimento, desfeitear o keeper azul por 3 vezes até aos 25’. Numa altura em que se pensava que os vermelhos tinham conseguido o mais difícil que era capitalizar a remontada e passarem a gerir a posse de bola e o resultado, os azuis equilibraram-se e, em 2 contra ataques fulminantes, descompensaram o team vermelho logrando assim o empate a 3 com que se atingiu o final do primeiro tempo.
Essa recuperação azul fez-lhes crer que a estratégia delineada inicialmente estava correta e, fossem solidários e rigorosos defensivamente, e talvez pudessem causar mais estragos ainda. E assim foi! Com os vermelhos a baterem sistematicamente na muralha defensiva azul e no baluarte da baliza Sá (portentosa exibição entre postes) os poucos golos caíram para os lados azuis a beneficiarem de 2 coberturas defensivas vermelhas pouco rigorosas. No 50’, um inimaginável 3-5 azul!
Os últimos 10’ foram do mais emotivo que alguma vez se viveu na LMCLES! Com os azuis a defenderem de “faca na liga” e a tirarem todas as bolas para onde estavam virados, os vermelhos carregaram de todas as maneiras e feitios! Bafejados por alguma sorte, no 57’ Aguiar, numa receção orientada e beneficiando de um desvio de bola, reduziu à diferença mínima para os vermelhos e, já entrados no último minuto, o mesmo Jogador numa insistência e em novo desvio de trajetória de bola… concluiu o empate a 5 bolas! Memorável! Épico!
O empate final acaba por ser justo mas deixa, no entanto, um amargo de boca ao team azul que fez das tripas coração para promover uma das maiores surpresas da temporada na LMCLES tendo sofrido os 5 golos, não tanto por qualquer falha tática, mas mais por inépcia técnica na abordagem dos lances. O resultado foi salvo assim pelos vermelhos que viram no empate in extremis um mal menor para as dificuldades que sentiram em desmontar o jogo adversário! Mas a LMCLES é isto mesmo: há que saber jogar contra os melhores ataques mas também contra as melhores defesas, não esquecendo nunca a premissa da estrela NBA Phil Jackson que venceu 13 títulos da competição (2 como Jogador e 11 como treinador dos Bulls e dos Lakers) que afirmava: “o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha… campeonatos”!
Na Classificação Geral (no Separador respetivo) as poucas alterações que existem são fruto das faltas de alguns Jogadores mas, em rigor, no topo tudo se mantém exatamente igual. Os próximos jogos avizinham-se de grande intensidade com os Jogadores principais a tentarem colocar-se na melhor posição possível para abordarem o final da LMCLES com reais hipóteses de erguerem a Eixos Simétricos no final de Maio. Venham eles… Até 4ª feira (24ª Jornada com Convocatória aqui publicada) segue forte e cordial Abraço a todos, em especial aos atuais lesionados Gabriel e Milheiro a quem se desejam as melhoras para completas e definitivas curas.


2 comentários:

  1. Mário Sá24/03/14, 11:26

    Jogo de grande competitividade! O melhor ataque contra a melhor defesa deu... Empate! Justo. Venham mais destes... Abraço.

    ResponderEliminar
  2. também há empatas na Liga Marjao? espero que so aqui é que empatem e não o façam noutros lados...

    ResponderEliminar