Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 27

Caros Jogadores, após a época carnavalesca e da palhaçada associada que nos levou a não tocar na chicha durante 15 dias, voltamos à nossa gloriosa Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. 2013-2014. O jogo da passada 21ª Jornada iniciou-se a todo o gás com uma bola no ferro de cada uma das balizas ainda não estava corrido o 1’. Pressentiam-se os golos mas, a partir desse fulgurante começo atacante, as equipas privilegiaram uma atitude de maior contenção na procura de controlar o melhor possível a equipa adversária. E foi preciso esperar até ao 19’ para que, no primeiro erro de palmatória defensivo, o marcador funcionasse para os vermelhos pelo inesgotável Campeão Regueira. Mas os azuis reagiram como se impunha e, com base numa rotatividade de Jogadores mais favorável, carregou durante alguns minutos sob o último reduto contrário. Os vermelhos defendiam como podiam e, bafejados pela sorte num corte de bola defensivo, apanharam Aguiar semisolto na frente que, esgalhando uma excelente conclusão do lance, dobraram a sua vantagem ao 2-0 com que se atingiu o intervalo. Lisonjeiro resultado para os vermelhos pois os azuis em nada nos pareceram inferiores durante todo o primeiro período.
A segunda parte, no entanto, foi substancialmente diferente. Os vermelhos alicerçados pela vantagem de 2 golos resguardaram-se mais e saíram em velozes contra golpes aproveitando então os erros defensivos duns azuis cada vez mais expostos e desorganizados na procura desenfreada de encurtar distâncias. E assim, não espantou que se entrasse no 50’ com um 6-0 numa demonstração de força dos vermelhos muito por culpa dos melhores atacantes atuais da LMCLES: Regueira (bis) e Aguiar (com um póquer). Até final surgiram finalmente os golos de honra pelos azuis numa altura em que a partida, como a conhecêramos na primeira metade, há muito desaparecera tal foi o descomprometimento com que a maioria dos Jogadores encarou esses últimos minutos. O resultado ficou composto num 7-2 que só foi justo para os vermelhos sobretudo pelo que produziram na segunda metade em detrimento duns azuis que só começaram a desmoronar quando o score abriu a números irrecuperáveis no início do 2º tempo.
Na Classificação Geral (no Separador habitual) o Campeão Regueira reassume a liderança pelo goal-average sobre Gilberto António com Michel Lopes e um improvabilíssimo Sá a escassos dois pontos e com hipótese de empatarem a liderança na próxima Jornada. Interessante duelo se perspetiva então para a 22ª Jornada (com Convocatória aqui por debaixo) que inaugura a 8ª Ronda de Jogos (22ª-24ª Jornada com mapa também publicado) da LMCLES que entra, definitivamente, na altura das grandes discussões… Até lá, forte Abraço a todos.

3 comentários:

  1. Mário Sá09/03/14, 22:27

    Aí está a Liga Marjão outra vez! Siga pra bingo!

    ResponderEliminar
  2. a liga esteve parada? seus mandrioes. deviam jogar de 3 em 3 dias para abrirem a pestana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Sá10/03/14, 14:53

      Mandrião é o menino anónimo que não deve ter nada que fazer que vir comentar a nossa Liga Marjão que prima pelo zelo e profissionalismo exacerbado da sua Direção e de todo o seu plantel! Anónimos não, pá! Diz-nos quem és!!!

      Eliminar