Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 30

Caros Jogadores, no cumprimento da 24ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. 2013-2014 (LMCLES) assistimos a um desafio coerente com os alinhamentos das equipas em presença. Num confronto de 5 para 6, os azuis sempre nos pareceram mais capazes, pese embora nem sempre essas constatações tenham correspondência ao rendimento em campo… Início equiparado de forças com abertura de hostilidades, pela segunda semana consecutiva, através do vermelho João Paulo (14’). Os azuis não se abateram e, mostrando o seu maior poderio futsalístico deram ao volta ao score até ao intervalo com uma “espantosélima” trivela dos 20m. - ao ângulo superior direito - de Gilberto António e ainda com uma incursão individual - a “virar pinos” - de Aguiar a fazer o baixo 1-2 no meio tempo.
Com os ouvidos noutras bolas e relatos, o início da segunda metade trouxe o momento de clivagem mais importante do desafio: no espaço de 2’ os azuis triplicaram a sua vantagem ao 1-4 marcando desde logo aí a necessária diferença para controlarem de forma mais calma o desafio. Incharam os azuis pela vantagem e foram “aburguesados” até final permitindo ainda inúmeras oportunidades aos vermelhos que só pelo desgaste fisíco (foram somente 5 elementos) e, às vezes, pela falta de qualidade no último passe e falhanços escancarados (não é, Diogo?), não conseguiram entrar novamente na discussão do score. Golo cá golo lá o resultado foi então subindo, sempre com diferença de 2/3 golos, estabilizando no final 6-9 azul.
Vitória dos azuis que confirmaram serem o conjunto mais capaz desde o início da partida contra uns vermelhos que se podem queixar sobretudo dos 2 fatídicos minutos no início do 2º tempo que lhes trouxe uma desvantagem da qual não mais conseguiram recuperar. Bons jogos individuais de João Paulo e Diogo Serrão pelos vermelhos sempre coadjuvados na luta pelos restantes elementos da sua equipa e, pelos azuis, de Michel Lopes, quiçá espicaçado pela hipótese de se tornar o primeiro bi campeão da Liga Marjão, a fazer, na babuje, um póquer (4) de golos que já não lhe acontecia desde 31 de Maio de 2012 (30ª Jornada da III Liga Marjão) e de todos os restantes Jogadores da sua equipa sem exceção. Nos momentos “Mais” da partida, e para além da já descrita trivela de Gilberto, destaca-se ainda o monumental golaço de Cipriano a concluir aereamente brilhante contragolpe de Nunes a fazer, na altura, o 4-7 e a colocar o ponto de exclamação (!) definitivo no desafio.
Na Classificação Geral (no Separador respetivo) dueto de primos na frente com Michel Lopes a manter a liderança que se encontra, no entanto, bem apertada por um pelotão de 3/4 Jogadores (Gil, Sá, Regueira e também… Aguiar) que nos parecem ser os candidatos definitivos à Eixos Simétricos desta temporada. A próxima Jornada (25ª), cuja Convocatória segue aqui por debaixo, inaugura a 9ª Ronda de Jogos (Mapa igualmente aqui publicado) fazendo prever 3 decisivos desafios que antecederão a derradeira Ronda para Maio, altura das nossas grandes decisões! Até 4ª feira, segue cordial Abraço a todos com especial relevo aos lesionados Gabriel e Alexandre, este com recaída da lesão tibiotársica.

P.S.: a quem está preocupado com a colisão de datas entre a LMCLES e outros futebóis, apenas dizer que, no dia 16 de Abril, não se joga na nossa Liga. É a semana da Páscoa…




1 comentário:

  1. Mário Sá31/03/14, 11:56

    Vitória sem espinhas dos azuis... Jogo a doer esta semana!!!

    ResponderEliminar