Caros Jogadores, a passada 04ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM) foi um jogo rijo e equilibrado desde o 1'. Sem falhas, o desafio foi pautado no início por arreigadas defesas das duas equipas que viram aí o primeiro pilar da sua postura na quadra mostrando à evidência que o “preço do golo” por esta altura na LM anda caro…. O jogo acabou por ser desbloqueado na primeira falha grave defensiva azul que Regueira, como é seu apanágio, não desperdiçou! 1-0 vermelho no 12'. Manteve-se a toada até ao intervalo ponteada, talvez, pelos dois melhores momentos da partida! No 25' contragolpe azul bem gizado, através duma rápida reposição de bola, apanhou o team vermelho descompensado: na sequência Cascaes endossa a Nunes que, num forte e seco remate a meia altura, repôs a justa igualdade a uma bola. Mas os vermelhos não se ficaram e, pouco depois, numa progressão em tabela Aguiar-Sá fez a bola sobrar para Milheiro que, com um bico cruzado, estabeleceu o score no meio tempo: 2-1 vermelhos.
A segunda metade começou mal com alguns lances atípicos e mal resolvidos pelos dois teams mas, mesmo assim, num período de anarquia e desacerto mutuo, Regueira cavou, num confuso lance, o 3-1 para os vermelhos! Menos maus, os vermelhos carregaram na vantagem e fizeram mesmo o quarto tento por Gilberto num lance anulado por hipotética falta e que daria, porventura, vantagem decisiva na partida... Passados esses minutos de maior desvario futsalístico, o encontro estabilizou novamente com as premissas do primeiro tempo e, não tendo os vermelhos aberto o resultado aos 3 golos no tal lance anulado, os azuis mantiveram-se na discussão do desafio! E, quando Esteves concluiu o 3-2 num canto pessimamente defendido pelos vermelhos, os azuis acreditaram na remontada quando ainda havia 11' para jogar. Percebia-se que seriam os pormenores a decidir o desafio e, efetivamente assim aconteceu! Aguiar, em duas arrancadas muito típicas do seu futsal e pelo meio do terreno, e já bem dentro dos últimos 5', finalizou o resultado num, quiçá demasiado desnivelado, 5-2 (o primeiro da nossa história) final.
Boa vitória dos vermelhos que, embora parecessem mais favoritos, só materializaram definitivamente o resultado nos últimos minutos através do Campeão Aguiar que demonstrou mais uma vez o porquê de ser o atual detentor do cetro da Liga Marjão. Mantendo o resultado em aberto até aos últimos instantes, os azuis caíram mas fizeram no com honra e atitude como demonstram os últimos momentos do desafio em que tiveram o golo feito por várias vezes com João Paulo, desta vez, a ter de explicar como meteu aquela bola... no pau!
Na Classificação Geral (publicada aqui por debaixo) o dueto Aguiar Lopes, com base em 4 jogos consecutivos de parceria, lidera, mas esta ainda é muito ténue e estará certamente em acesa discussão nas próximas semanas pelo magote de Jogadores que vem logo a seguir. Com a Convocatória para a 05ª Jornada também publicada segue um forte e cordial Abraço a todos os marjões. Até 5ª feira!
Cambada, belo desafio o da passada 04ª Jornada! Para uns ganharem tem os outros que perderem... mas sempre leal e com atitude!
ResponderEliminarPessoal, esta 5ª feira podem reservar a baliza para mim! abraços
ResponderEliminarTá reservada Sôr Cascaes! Presumo que a meia final tenistica da CMO tenha sido longa e dolorosa... Abraço e até 5ª!
EliminarFoi tranquilo, ganhei 61-, 6-2, mas o pé deu de si a meio do 2º set. Mas podem confiar-me a baliza! :)
ResponderEliminar