Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 20

Caros Jogadores, perante aquilo que se tem passado na Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM) ousamos dizer que estamos perante a edição da LM mais equilibrada e aberta de sempre tal o grau de imprevisibilidade e incerteza verificada nos nossos últimos desafios.
Mais um jogo em que tivemos de tudo mas com algumas características idênticas a alguns desafios anteriores. Desta feita foram os vermelhos a começar melhor: mais atitude, pressão sobre a bola e maior eficácia lograram marcar cedo e alargarem até ao 0-2 sem grande dificuldade e, nem o golo azul de penalti, quebrou o seu ritmo mais cadenciado que fez crescer o score no meio tempo e sem surpresa até ao 4-1!
O início da segunda metade trouxe o mesmo andamento no desenrolar da partida com os vermelhos ainda a fazerem o 5-1 no 42’ na cobrança dum livre direto (a penalizar um desvario do keeper azul a passear a bola na mão pelo terreno de jogo) impecavelmente cobrado por Cascaes. Mais um golo para cada lado (6-2 no 48’) e, numa fase em que os vermelhos poderiam ter crescido até à goleada deu-se, por uma razão qualquer inexplicável, um clique na partida… quase que do nada o desafio mudou então radicalmente de figura! Mais apáticos, os vermelhos baixaram o ritmo e a guarda contrapondo os azuis com um futsal de “tudo ou nada” em que todos os seus elementos se esfarraparam nesses 15’ de autentico amasso à baliza contrária. Perdidos, os vermelhos abriram brechas que os azuis não tardaram em castigar chegando ao empate a 6 bolas (com Michel e Aguiar a arrasarem) a 8’ do final conseguindo efetivar a impensável (até há uma mísera dezena de minutos) remontada por Aguiar na entrada dos últimos 5’ (6-7) comemorado como se a final da Liga dos Campeões acabasse de ser resolvida. Oportunidades claríssimas surgiram então para os azuis resolverem definitivamente a partida mas, não dobrando a vantagem no marcador, permitiram ainda um assomo de dignidade do team vermelho que logrou o empate a 7 por um incansável Regueira a aproveitar as costas da defesa azul. Até final todos tentaram ganhar mas já não houve competência para tal prevalecendo, pela primeira vez no nosso historial, um segundo empate consecutivo: 7-7 Final!
Num jogo onde os ataques foram quase sempre melhores que as defesas e que permitiu, para além dos 14 tentos marcados, inúmeras bolas nos ferros e jogadas de “golo feito”, o que fica é que o resultado nos parece altamente merecido porque, se os vermelhos dominaram o encontro a seu belo prazer até 16’-17’ do final, depois deixaram-se enlear pelo coração do futsal azul a ponto de fazerem perigar um resultado que pareceu definitivo até certo momento. Mas, no final das contas, todos saíram do Aquilino Ribeiro a pensar que “o empate é melhor que nada” porque em momentos diferenciados qualquer das duas turmas viu a derrota bem próxima do seu horizonte…
Assim sendo, e pela segunda Jornada consecutiva não há alterações classificativas em virtude dos 2 pontos atribuídos aos 14 Jogadores presentes pelo que Nunes “ainda embandeira em arco”…
Segue entretanto Convocatória para a 17ª Jornada com votos de boa semana a todos os marjões.










3 comentários:

  1. Mário Sá26/01/15, 11:47

    Empate, Empate... nunca tal se viu! só prova o equilíbrio e a luta em todos os jogos. não há vencedores antecipados! e, como não há 2 sem 3, esta semana outro empate?
    Abraço a todos e até 5ª feira!

    ResponderEliminar
  2. é só empatas

    ResponderEliminar
  3. Mário Sá28/01/15, 13:03

    PESSOAL!!! 25000 cliques no Blogue da Liga Marjão! Haja dedo que aguente!
    Parabéns a todos os clicadores desta tão excelsa comunidade marjónica!

    ResponderEliminar