Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 12

Caros Jogadores, após alguns jogos menos nivelados o desafio da 07ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Lua, Lda. (LM) constitui-se como um dos mais competitivos da época em curso.
Com notórias preocupações defensivas o jogo foi “amarrado” nas eficientes marcações durante a primeira dezena de minutos. Num ressalto de bola na linha final, pelo 12’, Cascaes acabaria por desatar o encontro para os vermelhos mas logo a seguir Regueira, em boa jogada coletiva azul, restabelecia o empate a 1 bola. O jogo mantinha esta toada de marcação cerrada e somente após falhanço escandaloso de Aguiar e uma defesa “espantabulosa” do keeper Alain pelos vermelhos, o marcador funcionou novamente. Uma bola parada, “fuga” da marcação de João Paulo e remate seco para o 2-1 vermelho com que se atingiu a meia parte.
A segunda metade manteve o nível de equilíbrio mas os vermelhos a jogarem sempre com a vantagem do marcador foram mais pragmáticos: sobrevivendo a algumas fortes investidas azuis lançavam venenosos contragolpes explorando o espaço concedido pelos azuis e, num desses ataques e por Alain (agora decisivo no ataque como tinha sido já na baliza) fizeram, com 15’ para jogar, o 3-1. Com a vantagem tática do resultado os vermelhos ainda permitiram, numa distração de troca na baliza, o 3-2 aos azuis num loob semi perfeito de Michel mas quando capitalizaram, por João Paulo (quem mais?) um erro de juvenil de Sá na baliza azul para o 4-2 com pouco mais de 7’ para jogar, os vencedores do encontro pareceram aí encontrados.
O 4-2 acaba por ser justo na exata medida que os vermelhos souberam lidar melhor com o que o jogo lhes deu mas os azuis venderam cara a derrota e tivessem empatado o desafio no segundo tempo (e não raras vezes esteve para acontecer) e talvez o score pudesse ter sido outro.
Num jogo como este até custa falar mas há coisas que são difíceis de branquear! Se a vitória vermelha é justíssima pelo que já foi explanado também não podemos deixar de dizer que parece ter sido alicerçada em dois lances, no mínimo, polémicos! O primeiro golo vermelho apontado com a bola a queimar a linha final (na LM normalmente é logo cantado que “está fora!”) e um hipotético penalti “à lá Marjão” para os azuis e não sancionado com 4/5’ para jogar poderiam, no mínimo, ter colocado mais incerteza no resultado final. Isto faz parte do jogo mas o que tem de existir é coerência na análise e não ser oportunista só porque, em determinado jogo e circunstância, dá jeito! Na Marjão se a bola toca num pêlo e só num pêlo dentro da área, é penalidade máxima e ponto final, não sendo justo que uma decisão seja tomada só porque se fala mais alto que o adversário! Siga… mas com coerência e justiça de análise de TODOS porque o fairplay na LM não “pode ser uma treta” com diria o grande/pequeno JJ!
Na Classificação Geral um dueto a “fugir”: Nunes e Aguiar a demonstrarem que, neste início de LM, são os alvos a abater! Confronto entre os dois contendores na próxima Jornada servirá desde já para mostrar a afirmação desportiva de cada um! Mas, cuidado! A outra malta está perto e 2/3 jogos menos conseguidos e tudo voltará como que à estaca zero!
Até 4ª feira segue forte e cordial Abraço a todos.




1 comentário:

  1. Bom e competitivo jogo gano pela melhor equipa! Quanto ao que menos de bom se passou apenas se pede que todos sejam SEMPRE coerentes com as nossas regras! Nada mais do que isso, ok?

    ResponderEliminar