Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 13

Caros Jogadores, estranhamente – ou não – o desafio da passada 08ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Lua, Lda. encerrou em si mesmo, não um, mas dois jogos distintos. Por partes…
O primeiro tempo mostrou um team vermelho sem medo do maior poderio “belicista” dos azuis. Sem se intimidarem os escarlates foram solidários e capazes de uma abordagem mais competitiva do encontro defendendo sempre com coragem e saindo muito criteriosamente na frente. Apesar disso seriam os azuis - por Aguiar - e num típico "puxanço" de bola para a sua esquerda a fazer o 0-1 pelos 15’ mas, numa brilhante simulação a tirar dois adversários do caminho e já com um ângulo muito apertado, Nelson empataria a contenda pouco depois. A novo golo azul de Tiago – a penalizar o único erro vermelho do primeiro tempo – responderia logo Nunes, numa “patada” na passada numa reposição de bola lateral, para o justo e surpreendente – só para quem não viu – 2-2 no meio tempo.
A segunda parte trouxe então outro jogo. Os azuis perceberam então que ou colocavam em prática os seus maiores atributos ou o resultado poderia mesmo perigar. E assim, a primeira quinzena de minutos da segunda metade mostrou um team azul que literalmente sufocou a equipa vermelha que resistiu defensivamente enquanto pôde. Mas quando Cascaes fez o 2-3 - numa má saída de bola vermelha - logo seguido dum canto bem concluído por Regueira e um penalti concretizado o resultado cavou rapidamente para um 2-5 que mostrou finalmente a diferença entre as equipas. Cientes então da sua incapacidade para lutar pelo resultado os vermelhos entregaram-se e os azuis carregaram forte até final estabelecendo um score que, pelo que se viu no primeiro tempo, se julgaria impensável: 3-9.
Vitória justa do team azul que não foi melhor no tempo todo mas quando efetivamente colocou em prática a sua maior rotatividade foi insuperável. Os vermelhos fizeram um primeiro tempo a roçar a perfeição mas a falta de capacidade física e de concentração – sobretudo defensiva - na segunda metade fez evoluir o score para números que, na nossa opinião e de alguma forma, são injustos pelo seu brilhante primeiro tempo. Mas os azuis, com o alinhamento desta Convocatória, nunca poderiam não ganhar este desafio!
Na Classificação o dueto da frente Aguiar Nunes mantém-se mas agora com aquele a assumir a liderança pela insignificante vantagem do goal-average de 2 golos! Os 4 pontos de vantagem são bons mas, definitivamente, não são decisivos!
4ª feira há mais. Até lá segue forte e cordial Abraço a todos.


1 comentário:

  1. A malta vermelha aguentou-se e até foi melhor enquanto conseguiu... mas depois a azulada acabou por mostrar o seu gabarito...
    4ª feira fecha a 03ª Ronda de Jogos para reformulação de Grupos de Jogadores. Empenho a todos é o que se pede!!!

    ResponderEliminar