Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 18

Caros Jogadores, após o período de Festas e prosaicas atividades, cá voltamos nós à resenha da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Luz, Lda. (LM). E que dizer do desafio da passada 12ª Jornada (16 de Dezembro) a não ser que mais um glorioso capítulo se escreveu na indelével estória da nossa LM.
Jogo discutido palmo a palmo com uma abordagem mais atacante azul a que correspondeu uma ponderada e bem estruturada defensiva vermelha, valeu uma vintena de minutos em que ninguém “torceu”! O jogo foi desbloqueado numa perda de bola vermelha que colocou o azul Alain na cara do keeper contrário e, com tempo e espaço, fez o 0-1 com que se atingiu o final da primeira metade.
Com o passar do tempo, e de forma inevitável, a capacidade física foi diminuindo nos dois conjuntos e os espaços e contra ataques começaram a ser mais normais e imprevisíveis. Foi nesta toada que surgiu o empate vermelho de Tiago (a capitalizar uma recuperação alta de bola) já bem dentro do segundo tempo logo desfeito por João Paulo a encostar ao segundo pau depois de uma série de reposições de bola. 2-1 vermelho com 15’ para jogar.
O jogo partiu e ficou então frenético a culminar em algumas rasgadas jogadas a colocarem algumas tibiotársicas em perigo mas também a fazerem surgir oportunidades de golo para ambos os lados. Até final o resultado fez-se nos pormenores: Aguiar em boa jogada coletiva restabeleceu o empate a 2 bolas mas de imediato João Paulo (a bisar) materializava uma das inúmeras bolas bombeadas nas costas contrárias para o 3-2! A vantagem era escassa e não merecia ser desperdiçada num erro de palmatória da defesa vermelha que fez Aguiar (bis) fazer um dos golos mais fáceis da temporada para o empate a 3 golos com que se atingiu os últimos 8’. O jogo poderia então ter caído para qualquer dos lados mas acabou por ser a genialidade coletiva da turma de azul a resolver com Regueira a “matar” o desafio no 3-4 final com pouco mais de 3’ para jogar.
Pela quarta semana consecutiva (record marjão) o desafio acabou por ser decidido por um único tento de diferença que atesta que nenhum conjunto foi realmente superior sendo a diferença feita no pormenor e talvez na ausência de um elemento vermelho (Cascaes: umas das vitimas tibiotársicas) na fase final do prélio onde a fadiga fazia realmente mossa sendo essa a razão que acabou, porventura, por criar as condições para o resultado final favorável às cores azuis.
Na Classificação Aguiar (o nosso Campeão de Inverno) reassume a liderança bem coadjuvado por um Nunes afirmativo e que nos parece ser um Jogador à altura do título desta temporada fechando o pódio, nesta classificação de Inverno da LM, com um completo outsider que é Sá que só prova que muitas vezes as classificações são mais conjunturais do que reflexo real da valia dos contendores. Tudo isto só alenta que vem atrás e que dará luta até final!
Seguem entretanto as Classificações habituais assim como o Mapa de Jogos e Grupos de Jogadores para a 5ª Ronda de Jogos (13ª-15ª Jornadas) inaugurada na próxima 4ª feira, dia de Reis!
Até lá segue forte e cordial Abraço a todos.





1 comentário:

  1. Já poucos se lembram mas fizemos um jogaço no dia 16 de Dezembro. Depois disso, já tanta coisa se passou... mas 4ª feira voltamos à labuta marjã!
    Até lá continuação de Boas Festas.

    ResponderEliminar