Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 19

Caros Jogadores, bom jogo no reinício da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Luz, Lda. (LM) apesar dum atípico evoluir de score ao longo da partida como veremos de seguida.
O jogo foi aberto com a vontade atacante desta vez a prevalecer fazendo os golos surgirem cedo penalizando dessa forma as defesas “moles”. No 10’ já 1-1 com Regueira pelos azuis e Aguiar pelos vermelhos a abrirem as hostilidades. O jogo entrou então numa fase de parada e resposta - normalmente característica dos nossos finais de jogo – e o resultado cresceu rapidamente para uns azuis imperiais nesta fase: 1-5 com Michel e Regueira a fazerem miséria. Porém, uma rotação de Jogadores infeliz - a deixar Sá de fora - destabilizou a turma azul defensivamente e, num repente de 5’, os vermelhos encurtam à diferença mínima: 4-5! Essa recuperação acabou, ingloriamente, por ser interrompida no último lance do primeiro tempo com um crasso erro de marcação que permitiu a Michel concluir facilmente o 4-6 com que se atingiu o intervalo nesta animada partida e que deixou, de certa forma, um “amargo de boca” à turma vermelha.
Percebendo que o défice estava na sua agregação defensiva os dois conjuntos entraram no segundo tempo com mais cautelas proporcionando então um “outro” jogo mais fechado e com menos oportunidades. Na entrada dos últimos 10’, e já depois de Aguiar falhar um golo cantado que conduziria ao encurtamento mínimo do resultado, deram-se os momentos de maior frisson do segundo tempo: um “toc” de cabeças Aguiar-Tiago deixou os dois Jogadores meio “apalermados” mas teve o impressionante e espantoso efeito de, nos dois minutos seguintes, Tiago fazer o 4-7 e Aguiar (póquer), no imediato, o 5-7! Estava assim feito o resultado final pois, apesar de muito porfiarem, os vermelhos jamais conseguiram reduzir à diferença mínima enquanto os azuis, com olho no relógio, controlaram bem a contenda até final.
Vitória justa azul baseada na homogeneidade do seu futsal em que somente se perderam nos tais 5’ do primeiro tempo em que comprometeram efetivamente a sua vantagem. Os vermelhos, pelo seu lado, foram honestos na abordagem do desafio: com 5 elementos fizeram o que puderam e capitalizaram quase sempre o que o jogo lhes deu; pena foi um ou outro lance que lhes teria permitido reduzir ao mínimo o diferencial do score mas, não o tendo conseguido, acabaram por cair de forma digna perante a sua escassez de recursos!
Na Classificação Geral Aguiar, apesar da derrota, alarga aos 3 pontos a sua vantagem sobre Sá (WTF?) e Nunes que, tendo faltado, é arredado assim ao 3º posto pelo critério presencial!
Esta semana há mais e, esperamos nós, que o plantel esteja mais composto com a retoma de Nunes (ainda a braços com os resquícios da passagem de ano?) e Cascaes a recuperar de pequena lesão. Aos lesionados meniscais de longa duração Cipriano e Pinto, os votos de rápidas recuperações!
Até 4ª feira segue cordial e forte Abraço a todos!



1 comentário:

  1. Golos na primeira parte a dar cum pau e na segunda míngua de golos só com os dois "azarados da cabeça" a faturarem... é assim a Liga Marjão! Nunca se sabe o que pode acontecer!
    Até 4ª feira!

    ResponderEliminar