Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 21

Caros Jogadores, com fortes emoções e com épica decisão terminou o desafio da 15ª Jornada da Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Luz, Lda. (LM).
Num típico jogo LM tivemos em confronto os dois paradigmas de Jogadores que compõem o nosso plantel. De um lado uma equipa de vermelho com os quatro (4) melhores marcadores na entrada desta Jornada a quem o paradigma de futsal atacante, por norma, tudo resolve; do outro uma equipa (azul) que sabia que só sendo solidária defensivamente e não dando espaço no seu meio terreno poderia lutar efetivamente pelo resultado.
Com esta abordagem o jogo iniciou-se fechado com o teimoso 0-0 na primeira vintena de minutos e sem grandes momentos a registar. Uma primeira falta de cobertura vermelha numa das poucas saídas de bola azul colocou João Paulo em condições de inaugurar o score e este, sem tremer desta vez, não perdoou: 0-1 azul! A toada manteve-se mas os azuis galvanizados pela vantagem lograram mais duas/três saídas bem gizadas e, numa delas, Nunes em lance coletivo dobrava a vantagem azul para 0-2 que fazia adensar as dúvidas no espírito do team de vermelho até ao intervalo.
A segunda etapa foi igual na abordagem do desafio. Os azuis a tentarem adiar ao máximo os golos vermelhos mas, inevitavelmente, estes teriam que surgir. No primeiro grave erro defensivo azul Aguiar, na cara do keeper contrário, não desculpou: pelo 40’ 1-2. Mas ainda não assentes do festejo pelo seu primeiro tento da noite acabaram por permitir ao azul Nunes - numa cavalgada solitária abrir pelo meio a defesa vermelha e num bico no meio da baliza - fuzilar para a reposição da vantagem azul aos dois golos: 1-3 com mais de um quarto de partida para o final.
Os vermelhos tocaram a rebate e perceberam que, no mínimo, teriam que arregaçar as mangas como o team azul demonstrava desde o primeiro segundo. Foi uma fase de grande atitude competitiva com os vermelhos a terem alguns lances de verdadeiro futsal inebriante atacante conseguindo no espaço de 3/4’ igualar a contenda a 3 bolas (com Aguiar e demonstrar porque é o melhor marcador da prova). Tendo encostado finalmente no score para o team vermelho parecia que o mais difícil estava feito mas os azuis mostraram aí que foram, a todos os níveis, uma Equipa com E Grande! Não desuniram como seria previsível pela perda da vantagem e, mais surpreendente que tudo, é que ainda tiveram coragem de se abalançar na frente de forma muito objetiva e pragmática logrando em dois lances bem conseguidos coletivamente repor a sua vantagem em dois golos de diferença: 3-5 para os últimos 6’.
De repente os vermelhos voltaram ao mesmo, isto é, a correr atrás do resultado e lutaram ainda muito… reduziram ao 4-5 no último minuto, reclamaram uma dúbia penalidade mas acabaram por soçobrar por falta de tempo perante um 6 azul em êxtase pela surpreendente vitória.
Dois lances polémicos (um em cada área) não podem ofuscar a magnificente performance coletiva dos azuis numa exibição que prova que a coragem e solidariedade defensiva do “homem a homem” podem sempre colher frutos contra quem for na LM. Os azuis acabaram por nunca se expor ao erro e, embora defendendo sempre dentro do seu meio terreno onde o seu keeper (Sá) teve importante relevo, nunca se encostaram às cordas e, com base no grito e profícua motivação mútua mantiveram uma postura inatacável durante todo o desafio. Os vermelhos, honestos na abordagem do encontro, acabaram por ser penalizados pela sua falta de concretização (quem diria?) contra uma solidária defesa e, em abono da verdade, contra um inspirado keeper azul; mantendo-se sempre com a desvantagem tática de estar continuamente atrás do resultado, acabaram por permitir aos azuis fazerem os golos suficientes para vencerem a partida… quando assim é, temos – talvez - a maior surpresa da época!
Na viragem para a segunda metade da temporada, João Nunes reassume a liderança da LM (é, agora sim, o nosso Campeão de Inverno!) mas este resultado teve o condão de reaproximar os 5 Jogadores da frente que agora cabem nuns míseros 3 pontos; já para não falar dos 10 Jogadores em 9 pontos que são, francamente, poucos e recuperáveis a todos! Por tudo isto a segunda metade da época que agora se inicia com a 6ª Ronda de Jogos e com novos Grupos de Jogadores tem tudo para se reafirmar como mais uma espetacular LM até ao seu final.
Assim sendo, e com toda a informação publicada aqui por debaixo, segue forte e cordial Abraço a todos. 4ª feira lá estaremos todos ou, pelo menos, a maioria do plantel, certo?






1 comentário:

  1. Mário Sá25/01/16, 12:55

    Grande JOGO! Mais inesquecível para uns do que para outros é, no entanto, nestes momentos que mais se vive e enaltece o espírito marjão!
    Grande JOGA mesmo! Até 4ª feira!

    ResponderEliminar