Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2016-2017 (Jogo 200) - Comunicado 11

Caros Jogadores, mais uma Jornada – a 06ª da Liga Marjão Clínica da Luz 2016-2017, com o alto patrocínio de Estúdio Urbano, arquitectos associados, Lda. (LM) - mais um jogo com todas as características marjãs bem vincadas na atitude e na emoção no evoluir dos acontecimentos.
Uma partida sem vencedor antecipado foi dura desde o seu início. O jogo seguiu equilibrado com os golos a surgirem a partir dos 15’ e a darem um bom colorido ao score. Alain, pelos vermelhos num canto muito mal defendido pelos azuis, abriu o score mas logo Michel, na cobrança dum penaltie “à la Marjão” empataria a contenda. Na cobrança de novo canto… um monumental golo de Esteves a escorar uma bola sem bater no chão para o 2-1 escarlate. Mas, até ao intervalo Cipriano, que surge cada vez mais afirmativo e solto no seu futsal objetivo, com dois bicos portentosos virou o score em 3’ para o 2-3 no meio tempo.
Os vermelhos - que haviam de certa maneira controlado o desafio na primeira metade -, ao levarem os dois golos de rajada de Cipriano tentaram reagir na etapa complementar sendo premiados nessa persistência a 16’ do final. Na cobrança de mais um canto Nunes (que já havia assistido nos dois golos anteriores) sacou da cartola um dos golos mais inesperados de sempre da LM. Num arco perfeito… um “cantinho à Morais” para o empate a três bolas demonstrando que os azuis, embora defendendo bem o jogo corrido contrário, foram altamente permissivos às bolas paradas ao sofrerem o terceiro golo de canto da noite.
Com um quarto de hora para jogar foi a hora do tudo ou nada! As oportunidades sucederam-se. Alain (um esquerdino nato) teve a chance de colocar os vermelhos na frente mas, com a direita, meteu milimetricamente para fora… Pelos azuis Michel, na cara do keeper contrário, falhou clamorosamente mas, logo a seguir, num desvio involuntário a remate de Regueira metia o 3-4 no score a 6’ do final. Já com os vermelhos lançados desenfreadamente na frente Nunes ainda meteu com estrondo uma bola na trave azul mas, não surgindo aí o empate, a turma de azul foi matreira e, numa bola de Cascaes nas costas da defesa escarlate, apanhou pela segunda vez na noite Michel sozinho sendo que desta vez Lopes (a completar o seu hattrick) não perdoou… 3-5 com 4’ para jogar. Até final os vermelhos, a jogarem com guarda-redes avançado, ainda reduziram ao 4-5 por Aguiar mas o controlo do desafio estava feito pelos azuis que, deixando “correr o marfim” no relógio, mantiveram a magra mas importante vantagem.
Num dos mais clássicos resultados da LM (4-5) a vitória azul é justa ao conseguirem “matar” o jogo no decisivo 3-5 acabando por justificar o resultado pela atitude competitiva que impuseram nesses momentos finais. À equipa vermelha digamos que faltou a “sorte” do jogo porque em momentos fulcrais não conseguiu materializar em golo as claras chances que tiveram não só de empatar como, em certos momentos, passar mesmo para a frente já dentro do segundo tempo. E, já se sabe, quem não faz… arrisca-se a levar!
Na Classificação Geral um invicto Cascaes mantém a liderança da LM evidenciando que esta temporada, não existindo contrariedades físicas de maior e/ou calendário pessoal incompatível está bem dentro da luta pela Estúdio Urbano. A mesma análise se pode extrapolar para o vice líder Cipriano que mostrou - em amiúdes momentos - todas as características que sempre evidenciou antes da sua rotura meniscal e que muito nos apraz e regozija a todos de presenciar. Mas, com João Paulo a liderar o pelotão, os “malandros” que vem a seguir estão aí para a luta…

Jogo 200 da Liga Marjão

Desde 10 de Fevereiro de 2010 com 200 Jogos cumpridos, com 7 edições completas e coroados 5 Campeões diferentes, o grande agradecimento da Direção da Liga Marjão vai indelevelmente para os nossos patrocinadores (atuais e passados) e mais ainda para os 26 Jogadores que participam ou já participaram na LM porque sem cada um deles não tínhamos conseguido a projeção que já alcançamos no meio futsalistico amador da zona metropolitana de Lisboa. São eles:

Jogadores
Presenças
Michel Lopes
198
Luís Regueira
197
Gilberto António
197
Alain Gameiro
191
João Paulo
188
Mário Sá
187
Nelson Gameiro
181
Miguel Aguiar
178
Ricardo Milheiro
169
João Cipriano
166
João Nunes
108
Diogo Serrão
90
Luís Esteves
84
Ivan Capela
79
Miguel Cascaes
55
Tiago Bernardo
44
Miguel Costa
37
Carlos Pinto
25
Alexandre Costa
23
João Rossa
19
Miguel Silva
15
Tiago Pinto
14
Alexandre Oliveira
12
Nuno Neto
4
Bruno Pinto
3
Gabriel Évora
3

Sem exceção e a todos… Obrigado por serem a alma da Liga Marjão! Venham pelo menos mais 200 jogos ou 400 ou… 1000…

A finalizar não esquecer que na 5ª feira temos o nosso jogo 201 para o qual seguem os documentos habituais, incluindo o Mapa de Jogos para a 03 ª Ronda (07ª-09ª Jornadas) e também… a nossa Folha de caixa atualizada com a nota de que ainda há devedores... Abraço e até lá!





2 comentários:

  1. 200 jogos? eu tambem já fiz parte do plantel. Parabens a todos os marjoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já me esquecia, ao Mário e ao Joao GRANDE TRabalho

      Eliminar