Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2016-2017 - Comunicado 10

Caros Jogadores, que dizer do jogo da 05ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2016-2017, com o alto patrocínio de Estúdio Urbano, arquitectos associados, Lda. (LM)? Com efeito o jogo da pretérita Jornada foi dos mais apertados e renhidos da nossa história de já quase 200 jogos. Dois conjuntos equilibrados encaixaram futsalisticamente sendo que do ponto de vista defensivo foram quase irrepreensíveis na procura dum equilíbrio entre as transições ofensivas e defensivas. Daí que os momentos de perigo tenham sobretudo saído ou de alguma ação individual ou então de jogadas coletivas quase perfeitas com finalizações que, infelizmente para os atacantes, foram sempre ineficazes. Num jogo assim o nulo (0-0) no meio tempo espelhava de forma fiel o que se passava na quadra.
A segunda parte foi igual na atitude de todos e por isso não estranhou que o 0-0 se mantivesse até ao último quarto de hora do encontro. Acabou por ser um lance simples num passe pelo meio a apanhar Cipriano nos 10 metros e, numa rotação à esquerda e num remate com a canhota, meteu indefensavelmente a bola no ângulo inferior da baliza vermelha. Finalmente o primeiro golo: 0-1 azul com 13’ para jogar. Esse golo acabou por dar no imediato a vantagem tática do jogo aos azuis com os vermehos a partir de então a darem tudo na frente e a desguarnecerem então a sua meia quadra. Entre ataques e contragolpes acabou por ser uma bola parada (canto) a permitir a Regueira o 0-2 para os 9’ finais. Estava cavada a diferença no jogo...
Com o evoluir dos acontecimentos os vermelhos sentiram o golpe mas não esmoreceram o que obrigou o team azul a redobrada atenção defensiva na salvaguarda da preciosa vantagem. Na entrada do último minuto o golo de Neto, numa bola na confusão, relançou a dúvida mas os últimos segundos foram geridos com os azuis a olhar para o relógio fechando assim o encontro no 1-2.
No resultado mais baixo de sempre (apenas 3 golos) o score acaba por premiar a equipa que fez os golos nos momentos decisivos porque a nível de justiça, e muito sinceramente, qualquer resultado da tripla (1x2) seria aceitável. Mas tendo angariado uma vantagem de 2 golos a turma de vermelho fez tudo até final para segurar a vantagem e, por aí, o resultado aceita-se num dos mais estrondosos encontros da nossa história.
Na Classificação Geral Cascaes assume pela primeira na sua carreira marjã a liderança isolada da LM premiando o seu excelente arranque de temporada apesar dos problemas físicos que o tem vindo a apoquentar. Mas tudo, repetimos TUDO, está em aberto.
A informação esta semana veio mais tarde, mas veio… segue entretanto aquele Abraço a todos os Marjões. Até amanhã!

Errata: por lapso a Convocatória para a 06ª Jornada indica o nome de Michel sem o apelido respetivo (Lopes). Ao visado, as nossas desculpas.

1 comentário:

  1. Mário Sá02/11/16, 16:20

    Jogo de intensidade única e jogado taco a taco... assim fossem todos!
    Abração e até amanhã... para uma festa no balneário...

    ResponderEliminar