Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2016-2017 - Comunicado 17

BOOOOM ANOOOO MARJÃOOO!!! (ler com a entoação com que o brilhante Robin Williams fazia soar o seu esfusiante “Good morning Vietnam”!!!)
Caros Jogadores e Amigos pois cá estamos nós a retomar a nossa querida Liga Marjão Clínica da Luz 2016-2017, com o alto patrocínio de Estúdio Urbano, arquitectos associados, Lda. (LM) para uma espécie de segundo período da temporada.
Com o início do novo ano recapitulamos então os acontecimentos da pretérita 10ª Jornada a 15 de Dezembro no já longínquo 2016. Jogo interessante em que todos fizeram jus à nossa quase mítica história. Num duelo que se previa mais avermelhado assistiu-se a um primeiro tempo onde isso foi efetivamente nota. Não estranhou os escarlates abrirem cedo ao 2-0 (bis de Nunes) com 20’ de jogo. Porém, os azuis cientes das suas maiores limitações conseguiram sempre ser equilibrados nas suas ações de basculação ataque-defesa-ataque conseguindo - ainda antes do meio tempo num bico dos 20 metros de Neto - o golo que lhes criou alento para a segunda metade.
Esse golo azul trouxe outra dinâmica cerúlea no início da etapa complementar e, com Cipriano a carrear jogo na frente, lograram não só empatar (João Paulo) a contenda como passaram mesmo para a frente a finalizar a primeira dezena de minutos do segundo período: 2-3 (Cipriano)!
Os vermelhos acusaram o toque e vendo perigar o resultado nivelaram logo o score a 3 bolas (Aguiar) mas nessa altura os azuis mandavam na quadra e a fechar o primeiro quarto de hora alcançaram nova vantagem 3-4 (Alain) a culminar o seu efetivo domínio. Foi então altura dos vermelhos se assumirem definitivamente mostrando o seu poderio e com o Campeão e atual líder Marjão Regueira a comandar a sua equipa o resultado voltou novamente para os escarlates com golos de Regueira (duas vezes) e Gilberto a colocarem dois golos de diferença com 7’ para jogar. Com a diferença em dois golos os azuis nunca desistiram mas com o passar dos minutos e com a matreirice escarlate a gerir o binómio resultado/tempo já não foram a tempo de fazer mais nada.
Os três pontos em abono da verdade são justos para a equipa de vermelho que, embora acossada na primeira parte do segundo tempo, soube manter o controlo emocional do encontro e fechar o resultado na altura decisiva. O team azul foi honesto competitivamente mas sem a capacidade física que os suportasse na luta pelo resultado acabou por se “entregar” quando ficou à distância de 2 golos (6-4) percebendo nessa altura que já pouco ou nada havia a fazer. Em suma, um verdadeiro jogo/hino ao futsal Marjão.
Na Classificação Geral Regueira e um consistente Gilberto consolidaram a sua liderança bicéfala alargando a diferença aos 4 pontos que, em termos marjões é, no entanto, NADA ou, como diria o outro… BOLA!
Seguem entretanto os documentos habituais e um forte desejo de Bom Ano 2017 a todos os Jogadores com as felicidades desportivas possíveis. Até amanhã!!!


1 comentário:

  1. Mário Sá04/01/17, 12:42

    Bom Ano a todos.
    Retomemos então os nossos jogos com vontade e redobrada energia.

    ResponderEliminar