Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2016-2017 - Comunicado 18

Caros Jogadores aí está o reinício da Liga Marjão Clínica da Luz 2016-2017, com o alto patrocínio de Estúdio Urbano, arquitectos associados, Lda. (LM). A 11ª jornada foi um jogo estranho e muito condicionado inicialmente pelas anomalias provocadas pelo aniversário do campeão e líder Marjão Regueira e dos seus dois cunhados que, entre muito camarão e néctar borbulhante, lá conseguiram tempo para entrarem aos 15’ de jogo! Até aí nada de relevante num jogo equilibrado e somente desbloqueado em dois erros defensivos gritantes que colocaram o resultado numa justa igualdade a 1-1 (Aguiar pelos vermelhos e Neto pelos azuis) no meio tempo.
A segunda parte foi meio destrambelhada e sem grandes primores técnico-táticos. Surgiram então mais golos alguns dos quais, no entanto, obtidos a capitalizar crassos e infantis erros defensivos como já não se usa na LM. 1-2 azul Gilberto logo a abrir a segunda parte ao qual contrapuseram os vermelhos com os melhores 10’ do encontro com uma futsal enleante na frente com diversas bolas nos barrotes (algumas consecutivas) e salvas em cima da linha pelos defensores azuis onde Alain e Esteves merecem relevo por, literalmente, terem dado o “corpo ao manifesto”! Todavia o justo empate surgiu por Regueira nos 10’ da etapa complementar e, quando se pensava que esse golo seria o catalisador da superioridade dos vermelhos, diversos erros na sua formação e substituições mantiveram os azuis dentro do encontro. O resultado cresceu até ao 4-4 com 12’ para jogar mas então os vermelhos – já sem Michel (violenta bolada nas “ventas” sem consequências de maior) e finalmente acertados no seu regime de substituições - fizeram jus à sua teórica superioridade e com Regueira a comandar na frente cavaram distância nesses minutos até um “definitivo” 7-4 a 5’ do final. Alain ainda meteu uma bola na gaveta para o 7-5 mas os três pontos estavam entregues aos escarlates.
Jogo algo irracional com um nivelamento tático no primeiro tempo como tem sido hábito mas com uma segunda parte atípica com muitos (demasiados) erros defensivos e golos muito consentidos parte a parte e que só foi decidido quando a turma de vermelho estabilizou o seu regime de substituições que muito os havia condicionado até meio do segundo tempo. Nessa altura a maior rotatividade vermelha fez a diferença contra uma equipa azul que viu fugir o encontro quando as suas forças começaram a faltar no último quarto do desafio.
Na Classificação Geral Regueira assume isolado a liderança da LM mas tudo ainda pode acontecer numa altura que ainda estamos – anormalmente ainda – a três jogos de conhecer o nosso Campeão de Inverno.
Seguem os habituais documentos informativos a que se junta a Folha de Caixa devidamente atualizada com os últimos créditos/débitos e devedores. Até 5ª feira segue cordial Abraço a todos os Marjões esperando – finalmente – uma Convocatória com 14 presenças efetivas!


1 comentário:

  1. Jogo um bocado amalucado para início de ano. Mas a nossa Liga Marjão faz-se também com estes jogos...
    Abraço e até 5ª feira.

    ResponderEliminar