Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2018-2019_Comunicado 09 (12 Nov. 2018)

Caros Jogadores, um “partidazo” o da 07 ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2018-2019, com o alto patrocínio de Estúdio Urbanos, arquitectos associados, Lda. e demais Mecenas. 
Numa partida com uma evolução tática muito idêntica ao da pretérita jornada os vermelhos começaram pró-ativos e bem postados na quadra. Pragmáticos na abordagem ao jogo perceberam a sua maior fragilidade técnica mas, com base numa boa atitude individual, dominaram o início do encontro parecendo justo o resultado de 1-0 no meio tempo construído com um sortudo remate de Cipriano a apanhar desprevenida a defensiva azul no 20’. 
Os azuis mantiveram sempre a sua atitude pressionante mas os vermelhos conseguiram manter o seu futsal mais direto no momento atacante que lhes possibilitou mesmo duplicar a sua vantagem no 10’ do segundo tempo com Michel a concluir um espetacular 2 para 1 no seu ataque: 2-0! A tendência do encontro ficou ainda mais vincada: os vermelhos mais recolhidos e mais certeiros no contragolpe e os azuis na pressão alta a carregarem muito sendo, por isso mesmo… apanhados novamente desprevenidos no 3-0 num loob p-e-r-f-e-i-t-o de Sá de baliza a baliza a fazer um dos tentos da temporada… 
Os azuis, sem nada a perder, jogaram então muitas vezes no 6 para 5 e, quando reduziram (3-1) justamente por Regueira a 12’ do final, não só gritaram de alívio pelo seu primeiro golo como lançaram a partir desse momento a base do seu assalto final à baliza escarlate. Um momento infeliz do keeper vermelho permitiu a João Paulo reduzir à diferença mínima fazendo a equipa azul acreditar efetivamente na discussão do score final. Com 7’ para jogar os vermelhos ainda tiveram dois/três momentos para “matar” o encontro mas, não o conseguindo fazer, cederam mesmo o empate numa “chapada” na bola de Esteves no coração da área que equiparou a 3 bolas o encontro já dentro do último minuto num dos golos mais festejados da temporada… 
O empate a 3-3 (que já não acontecia há mais de 2 anos e meio: desde a 24ª J. VII LM a 06 Abr. 2016) é inglório para a turma de vermelho que foi melhor durante grande parte do tempo mas, não conseguindo fechar definitivamente o resultado quando pôde, ficou à mercê da fortíssima e natural reação cerúlea que salvou in extremis um resultado que chegou a estar “perdido”. 
Na Classificação Geral e pela segunda Jornada consecutiva a divisão de pontos por todos só penaliza os faltosos pelo que a parte de cima da Tabela mantém Cipriano semi confortável com Neto e demais pessoal no encalço… 
E é isto! Seguem entretanto os habituais documentos acompanhados de valente Abraço a todos. Até 4ª feira.

3 comentários:

  1. Preciso de mais uma semana na baliza, caso o camarada Sá permita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser xôr Cascaes mas desde que o Amigo não faça m@rd@!!!
      Abraço e até amanhã.

      Eliminar
  2. Depois da chapelada que fizeste, não vou querer ficar atrás… Prepara-te para veres muitos balões! ;)

    ResponderEliminar