Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2018-2019_Comunicado 10 (19 Nov. 2018)

Caros Jogadores, a partida da 08ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2018-2019, com o alto patrocínio de Estúdio Urbanos, arquitectos associados, Lda. e demais Mecenas não foi bem jogada mas foi, pelo menos… emotiva!
As equipas privilegiaram muito o seu equilíbrio nos diversos momentos do jogo e, apesar de terem existido claras chances de golo durante todo o primeiro tempo, um raro nulo (0-0) prevaleceu até ao descanso numa prova evidente da abordagem cautelosa dos dois conjuntos ao encontro. 
A segunda parte foi, necessariamente, diferente. O maior risco na frente e a crescente menor frescura física fez com as equipas se tornassem mais permeáveis ao erro e os golos naturalmente surgiram ora através de capitalizações de falhas na saída de bola, ora através de boas jogadas individuais. E assim o resultado foi subindo com Regueira a comandar os vermelhos para o 1-0 e 2-1 sempre ripostado por golos de Aguiar que equipararam o prélio a 2 bolas com 20’ para jogar. Num bom contragolpe concluído por Ricky os azuis passaram para a frente (2-3) mas Esteves, com o golo da noite num chapéu curto e na passada, devolveu o empate (3-3) aos vermelhos para os últimos 10’ de jogo. 
Por esta altura qualquer equipa poderia ter marcada e esta análise far-se-ia numa base resultadista mas a verdade é que os azuis, muito mais laxistas defensivamente, acabaram por segurar a sua baliza através de um Cascaes que se revelou nessa fase intransponível acabando, por num lançamento longo e de forma quase que inexplicável fazerem um golo, com um toque de Aguiar a fechar o 3-4 que condicionou os restantes minutos da partida. Os vermelhos sentiram o “toque” e deram tudo mas os azuis com maior ou menos dificuldade aguentaram e, no último fôlego da partida, Neto “matou” o encontro para o final 3-5. 
É uma Vitória azul paradoxal porque nos pareceram sempre mais desleixados e desligados do jogo mas a sua maior eficácia acabou por fazer a diferença com um keeper fixo que segurou quando foi necessário. Os vermelhos lutaram e tiveram oportunidades mais que suficientes para fazerem o hipotético 4-3 e ganharem a vantagem tática do encontro mas… não fazendo… caíram ingloriamente! 
Na Classificação Geral Cipriano vê a sua liderança presa por 1 (um) ponto com Neto a ter uma oportunidade de chegar à frente na próxima e escaldante Jornada. Mas Cascaes e Sá mantém a pressão comandando um ávido pelotão! 
E é isto! Seguem entretanto os habituais documentos acompanhados de valente Abraço a todos. Até 4ª feira.

3 comentários:

  1. Baliza para mim sff. Só mais esta semana. Abraço e até quarta.

    ResponderEliminar
  2. Atenção vermelhada! Terão guarda redes fixo via xôr Cascaes!

    ResponderEliminar