Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2018-2018_Comunicado 08 (05 Nov. 2018)

Caros Jogadores, o jogo da passada 06 ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2018-2019, com o alto patrocínio de Estúdio Urbanos, arquitectos associados, Lda. e demais Mecenas foi uma partida cheia de peripécias. 
Vicissitudes várias impuseram um desafio de 5 vermelhos para 7 azuis mas isso até meio da segunda parte não colocou entraves ao domínio escarlate. Bem postados na quadra e fruto duma abordagem tática mais pragmática e bem definida os vermelhos cavaram importante vantagem de 5-0 durante o primeiro tempo só atenuada minimamente ao 5-1 com que se atingiu o intervalo com os azuis completamente aos “papéis” nesse período. 
A segunda parte teve dois períodos diferenciados. Até aos 15’ finais os vermelhos, mesmo sofrendo mais um pouco defensivamente, acabaram por manter a vantagem com algumas jogadas nas costas da defesa azul sempre meio desbaratada para um score nessa altura de 8-4. Porém, a maior rotatividade dos 7 Jogadores azuis que lhes permitiu, por exemplo, compensar algumas lesões momentâneas dos seus elementos começou a vir ao de cima perante uma turma escarlate que começou a mostrar alguma fragilidade física natural em quem não teve Jogadores para rodar. E assim, paulatinamente e não sem polémica à mistura, os azuis foram encurtando distâncias culminando num épico epílogo com Michel, no último lance do encontro, a fechar um impensável empate: 8-8. 
O resultado é amargo para os vermelhos que chegaram a liderar o score de forma folgada deixando fugir a vitória no último segundo da contenda mas, observando que jogaram todo o tempo com apenas 5 elementos foram briosos e capazes de aguentar um score de todo improvável inicialmente. Aos azuis, por seu lado, soube-lhes a “pato” o empate caído do céu e, se é verdade que lutaram e salvaram os pontos, a realidade é que, com mais 2 Jogadores, o resultado nos parece deveras lisonjeador para um team que precisou nada mais, nada menos, que de... 5 penalidades máximas para empatar! 
Na Classificação Geral, face à divisão de pontos por todos, o resultado apenas penaliza os faltosos mantendo Cipriano na frente com 3(+1) pontos de vantagem que, não fosse o golo encaixado no último segundo poderia ser de 5(+1) mas… de “ses” está o futsal Marjão cheio… 
Sobre a indefinição da indicação das faltas de comparência, pede-se apenas honestidade e compromisso com os demais Jogadores do plantel. Não é às 22:00h ou 22:20h que se diz que se vai jogar ou não implicando, como nesta semana, uma indefinição tal que levou a que o desafio tenha sido jogado num “injusto” 5 para 7!!! O que está regulamentado é que se alguém chegar atrasado durante o primeiro tempo, e após a primeira rotação de Jogadores, jogará só no segundo tempo. Pois daqui se deduz, que se um Jogador não chegar durante o primeiro tempo, NÃO joga de todo! Neste âmbito, indico desde já que em próxima reunião magna da LM, eu próprio farei uma proposta de ajuste regulamentar nesta matéria antecipando a todos que vou endurecer a minha posição de futuro em relação a este assunto! Por isso, se não conseguirem estar durante o primeiro tempo presentes e se não avisarem efetivamente se faltam ou Não, o melhor é melhor é nem me dizerem NADA porque levarão, com toda a certeza, uma valente carl$&da na cabeça! 
A fechar a indicação que seguem os documentos habituais (Classificações e Convocatória) acrescido do Mapa para a 03ª Ronda de Jogos (07ª-09ª Jornadas). Abraço e até 4ª feira.

1 comentário: