Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 17

Caros Jogadores, depois do NOVO ANO de 2015 - que esperamos seja profícuo a todos os marjões - cá estamos de volta ao futsal marjão com a resenha do último encontro de 2014. O jogo da passada 13ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 (18 de Dezembro), com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM) foi, sem dúvida alguma, um dos mais portentosos desafios alguma vez jogados no nosso já longo historial de 144 partidas oficiais!
Duas equipas condicionadas pelos reajustes dos seus alinhamentos iniciais tiveram nos seus 5 Jogadores autênticos baluartes da saudável luta que carateriza um Marjão! Os vermelhos assumiram desde o 0’, e como quase única premissa, um estilo solidário e defensivo no intuito de sobreviverem ao poderoso ataque da turma azul que, por seu lado, e com base nos melhores 3 atacantes da prova (com 47% do total de golos marcados nesta edição da LM) impôs uma alta rotação na esperança que o habitual acontecesse, isto é, arraso atacante e alargamento precoce de resultado!
Porém, os vermelhos enquanto tiveram pernas foram muito pragmáticos também na frente e, se bem que atacando menos, fizeram-no sempre com firme propósito de incomodarem o último reduto azul. E foi assim mesmo que, na passagem do 20’, numa boa jogada coletiva os vermelhos abriram o ativo com Esteves a finalizar ao segundo poste o tento mais fácil da noite! O golo, porém, não trouxe alterações à postura dos dois teams que mantiveram a mesma atitude porque nela perspetivavam o sucesso das suas cores. E assim o desafio desenrolou-se com alta competitividade, mas sem alteração de score, até ao meio tempo: 1-0 Vermelho!
O intervalo não trouxe diferenças na disposição das duas equipas na quadra mas, com o passar do tempo, os vermelhos começaram a agarrar-se à escassa vantagem que o resultado apresentava e que, teimosamente e de forma inabitual, se mantinha já bem dentro do último terço da partida. Numa altura em que os azuis faziam de tudo no bombardeamento da baliza contrária de todas as maneiras e feitios, os vermelhos, a quem já “escasseavam pernas”, passaram quase só exclusivamente a despejar bolas na frente para conseguirem assim, e de cada vez que isso acontecia, sobreviverem mais uns parcos segundos…
Por essa altura dois importantes acontecimentos tiveram lugar:
1º Protesto de um pseudo penaltie numa disputa de bola entre o keeper vermelho Milheiro e o azul Regueira. “Obviamente” não atendido…;
2º Numa das bolas despejadas para o “telhado” pelos vermelhos a mesma alojou-se no balcão do pavilhão e, não havendo mais nenhum elemento para a ir buscar e como se queria jogar mesmo com a bola branca “à lá Rádio Renascença” averbou-se mais um mísero minuto ao tempo de jogo final! Um pormenor, mas que se revelou de vital importância no desfecho do Glorioso prélio.
Com a entrada nos últimos minutos de jogo os azuis deram tudo na frente fazendo do seu guarda-redes mais um elemento atacante no já afamado 5 para 4… Estiveram perto do golo mas, com 3’ para jogar e já com 2/3 ameaças anteriores, os vermelhos - por intermédio de Nunes - capitalizariam o adiantamento do keeper azul num remate de aba larga de 30 metros a colocar um 2-0 no marcador que, pelo andamento do desafio, se esperaria definitivo!
Mas isto de se ser um Marjão tem que se lhe diga e, se num momento o adiantamento do guarda-redes tinha sido penalizador, no outro, e já dentro do último minuto de jogo (o tal averbado anteriormente) numa pastilha indefensável de Aguiar, os azuis reduziram ao 1-2 para os últimos segundos de jogo!
Bola ao centro com olho no relógio e aí, no único momento de desvario atacante da turma vermelha, permitiram o único contra ataque azul da partida que, com muito atabalhoamento à mistura, culminou em remate e recarga com sucesso do Campeão Aguiar que assim empatou e salvou o resultado para os azuis! 2-2 Final!
No resultado mais baixo de sempre do nosso historial, o que fica é o Notável e Épico jogo culminado com um final Dramático deveras inesquecível para quem participou! Uns (azuis) gritaram pelo empate caído do céu nos últimos 50 segundos de jogo e outros (vermelhos) caíram prostrados e chutaram cadeiras ao ar por terem deixado fugir a vitória no último momento do desafio… Para uns e outros fica um Bem-Haja por tão memoráveis momentos como aqueles vividos no Aquilino Ribeiro no dia 18 de Dezembro de 2014.
Como consequência de tudo isto, na Classificação Geral são averbados 2 pontos aos 10 Jogadores que compareceram que, dessa forma, só vem penalizar mesmo quem resolveu ir de férias frias mais cedo… Agraciado com o título honorífico de “Campeão de Inverno” temos então João Nunes mostrando assim que, não havendo inoportunas faltas, estará com toda a certeza no reduzido lote dos mais cotados para o cetro final da LM 2014-2015.
Segue entretanto Convocatória para a 14ª Jornada na próxima 5ª feira esperando por todos com redobrada vontade de manter o espirito e vontade demonstrada no pretérito desafio. Abraço a todos…


4 comentários:

  1. Mário Sá05/01/15, 23:13

    Estonteante partida a última de 2014! Só mesmo para quem lá esteve!
    O resto... BOM 2015 para todos e também para a Liga Marjão...

    ResponderEliminar
  2. 2 a 2? isso foi mesmo a serio desta vez. bom ano a todos na liga Marjao

    ResponderEliminar
  3. Tchee óh sro Mário que grande erro, quem empatou a partida fui eu, pois me fez suar muito!! Grande abraço, e bom ano a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Sá07/01/15, 10:41

      Ó Xôr Regueira! A confirmar-se essa informação a correção será feita em conformidade na próxima Tabela Classificativa! É para isso mesmo que a publicamos antes a ver se o pessoal deteta alguma erro...

      Eliminar