Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 18

Caros Jogadores, que dizer duma partida deveras emocionante como aquela que consubstanciou a nossa retoma de jogos na 14ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM)?
As duas equipas iniciaram a partida com atitudes diferenciadas. Mais afirmativos, os vermelhos rapidamente tomaram conta dos acontecimentos e, fruto da apatia defensiva do team azul, capitalizaram a sua evidente superioridade abrindo até aos 15’ o resultado a um irrevogável 4-0 (que só pecou por escasso nesta altura do desafio) a que não faltou até um atrapalhado autogolo tal a intranquilidade da equipa azul! Porém, já com um pensamento de controlo físico e emocional da partida, os vermelhos afrouxaram e, numa altura em que os azuis se reagruparam, pressionaram alto e tiveram porventura mais “sorte” na sua rotação de Jogadores, num ápice o resultado foi encurtado à diferença mínima (4-3 no 25’) colocando o prélio em autêntico alvoroço. Pouco depois, e na sequência de um dos penaltis mais claros de sempre da história da LM, os azuis igualaram mesmo a contenda a 4 bolas com que se atingiu o final do primeiro tempo.
Como consequência dessa repartida primeira parte, a segunda metade trouxe uma equipa vermelha mais amedrontada pelo deixar escapar a gorda vantagem de 4 golos e uns azuis que, em todo o miolo da etapa complementar, foram efetivamente melhores. Mesmo falhando um penalti pelo 40’ os vermelhos foram menos capazes nesta altura do jogo e, não fosse a clara desinspiração dos avançados contrários, e o resultado teria caído facilmente para os azuis em 4/5 bolas falhadas na cara do guarda-redes e, pelo menos, 2 bolas no barrote.
Os vermelhos apresentavam-se então em esforço mas, abnegados no seu espirito de sacrifício e com alguma sorte à mistura, foram sobrevivendo às investidas azuis. Esperaram e, quando a oportunidade surgiu já dentro dos últimos 10’ e com o jogo azul já muito “esticado”, o team escarlate municiado de alguns dos mais antigos e ratos Jogadores da LM, decidiu o jogo! Com a defesa azul subida na procura desenfreada da vantagem, um lançamento longo nas suas costas e os vermelhos faziam o 5-4 por Cipriano. No imediato minuto Gilberto, já com duas bolas nos ferros, ainda restabeleceu a igualdade a 5 mas, nova bola bombeada nas costas e já dentro dos últimos 3', os vermelhos - por Tiago – fizeram o definitivo 6-5 “matando” o jogo com o controlo do relógio até final perante um team azul que, já com tantas chances perdidas, se viu incapaz de fazer nova igualdade.
Embora não muito bem jogado, a realidade é que foi uma partida emocionante até ao seu final sendo a vitória da equipa vermelha justa na exata medida do seu pragmatismo: correu enquanto pôde, sofreu quando teve que sofrer e matou o jogo com as armas de que dispôs no final. Quanto ao team azul parece-nos que ficou a dever a si próprio outro resultado (porventura mais positivo) tantas foram as oportunidades perdidas no segundo tempo e que, em condições normais, lhe teria granjeado certamente margem suficiente para vencerem o jogo; mas, não sendo capazes nessa crucial fase em que foram superiores, perderam bem!
Na Classificação Geral, Nunes mantém a distância (2 pontos) para o 2º Classificado tendo a perspetiva de a segurar no final da 15ª Jornada (de que segue também Convocatória) que marcará assim o apogeu da LM desta temporada. Nota-se ainda que na Tabela de Melhores Marcadores foi retificado 1 golo mal atribuído a Aguiar (no jogo de 18 de Dezembro) que passou assim, e em favor do rigor e verdade, a Luís Regueira.
Resta desejar a todos uma boa semana aguardando pela comparência da maioria (já não arriscamos dizer de “todos” porque há sempre, pelo menos, um “amarelo”…) na próxima 5ª feira. Abraço e até lá!


1 comentário:

  1. Mário Sá13/01/15, 16:58

    Mais uma bela partida da LM! E a brincar a brincar vem aí o jogo 15 do ano... estamos a meio da época pessoal! Força para a segunda metade...

    ResponderEliminar