Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 19

Caros Jogadores, a partida que marcou a chegada à metade da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM) foi em tudo mais um hino ao futsal amador que se joga por estas paragens no Aquilino Ribeiro de Talaíde num prélio anormalmente disputado por todo o plantel 2014-2015 e que deveras se saúda.
O desafio iniciou-se com claro domínio azul que, beneficiando duma “entrada” tardia no espirito da partida da equipa vermelha, foi paulatinamente marcando diferenças que naturalmente tiveram consequências no evoluir do resultado. Até ao 15’ a partida foi condicionada por Gilberto que, em dois pontapés colocadíssimos e de média distância, abriu o score ao 0-2. Até ao meio tempo a equipa azul vincou superioridade conseguindo alguns lances de elevado quilate futsalístico, como aquele protagonizado pelos “três cunhados”, que culminou exemplarmente no 0-3 de Esteves. A finalizar a primeira parte ainda houve tempo para um destrambelho dos vermelhos a fazerem um golo… na própria rede. 0-4 azul no entremeio.
O intervalo foi então bom conselheiro ao team vermelho que, no primeiro lance do segundo tempo reduziu ao 1-4 por Aguiar. Mantendo uma atitude mais pró-ativa os vermelhos, pelo líder Nunes, no 43’ reduziram então ao 2-4 numa bela triangulação gizada pelos seus elementos. Porém, um oportuno golo do regressado Cascaes no 45’ parecia encaminhar a contenda definitivamente para os azuis com o 2-5! No entanto, os cerúleos (linda palavra, hein?), talvez convencidos que a sua superioridade iria prevalecer, “abriram o flanco” e dois tentos de rajada do team vermelho (Nunes e Tiago) - a castigarem erros defensivos infantis - colocava um incerto 4-5 no placard ainda com 12’ para jogar. O jogo mantinha-se nesta toada de parada e resposta e, desta feita, um contra ataque modelar protagonizado pelos dois Luíses e com Esteves a capitalizar o 4-6 azul, “sentenciava” então a partida a 5’ do final!
Mas - e há quase sempre um “Mas” nestas lides marjãs - com um olho no relógio, os azuis foram então incapazes de produzir um futsal eficaz de contenção que lhes era exigido e, permitindo o 5-6 por Michel na entrada dos últimos 3’, deixaram no ar a ideia de alguma permissividade que fez pairar a incerteza no score… Os vermelhos então carregaram como puderam e, contrariando um deficitário “congelamento de jogo” pelos azuis lograram recuperar uma bola nos últimos segundo do encontro que, entre muita luta, ressaltos e alguma sorte, apanhou Michel no segundo poste a endossar a bola na rede azul (no golo mais festejado da noite) quando já não havia mais tempo para jogar e para um apoteótico (mais um) final de contenda! 6-6 final! Inacreditável!
Em mais um glorificante final de desafio os escarlates, que sempre estiveram atrás no resultado, lograram o empate no último segundo útil de jogo não deixando de ser merecido pela luta que deram em toda a segunda parte nunca esmorecendo a cada distanciamento contra do resultado. Pelo seu lado, os cerúleos, com uma vantagem de 4 tentos no intervalo, não foram capazes de segurar esse proveito e, quando assim é, não se podendo dizer que mereciam perder, parece-nos sinceramente que também não mereciam ganhar.
Um cordato empate a 6 bolas (o primeiro do nosso historial) mantém tudo rigorosamente na mesma na Classificação Geral com Nunes a granjear, nesta fase da época, algum favoritismo mais não seja por já não perder há 5 desafios consecutivos e levar 2 pontos de avanço... Nos Melhores Marcadores três atacantes de excelência mantém clara e acesa a discussão!
Segue entretanto novo Mapa de Jogos e Grupos de Jogadores para a 6ª Ronda de Jogos (16ª-18ª Jornadas) e a respetiva Convocatória para o próximo encontro no dia 22 de Janeiro. Até lá segue forte e cordial Abraço a todos.




1 comentário:

  1. Mário Sá19/01/15, 12:15

    Ganda joga... outra vez! Mas caramba... desta vez podiamos ter ganho! Levamos 2 golos no último minuto a 18 Dez. (empate), perdemos por um à pela a semana passada e, desta vez, levamos outro golo no último segundo (empate)! É dose... tás comigo Esteves nesta análise, não?

    ResponderEliminar