Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 36

Caros Jogadores, o final do estrondoso êxito que é a sétima edição da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Luz, Lda. (LM) está aí e o primeiro “match point” foi desperdiçado…
A 29ª e penúltima Jornada da temporada trouxe um alinhamento com algumas alterações inesperadas fruto de algumas não menos surpreendentes faltas - nomeadamente de Nunes que, vindo nesse dia de Bucareste sabe-se lá depois de fazer o quê, assim se autoexcluiu da luta pela LM 2015-2016. Com estes ajustes de última hora o desafio foi disputado num 5 para 6 mantendo sempre a virtude do equilíbrio com cada palmo de terreno a ser rijamente disputado (por vezes até demais!!!). Porém, durante o primeiro tempo, os azuis estiveram sempre mais perto do golo com base numa inatacável solidariedade defensiva que manteve a sua baliza a zeros conseguindo na frente o suficiente para liderarem ao intervalo por um justo 0-2 com golos de Regueira (sempre no seu registo de alta voltagem) e Michel.
A segunda parte começou porém com outra atitude vermelha. Reagrupados e jogando então com o seu guarda-redes avançado ao qual os azuis tiveram sempre muita dificuldade em se adaptar, lograram abrir espaços na defesa cerúlea conseguindo logo nos primeiros minutos do reatamento, num remate indefensável no ângulo (Gilberto), reduzir à diferença mínima: 1-2. Cresceram os vermelhos no encontro e não estranhou o empate num “livre corrido à lá marjão” que Cascaes não desperdiçou repondo nessa altura a justiça no placard: 2-2 no 45’.
Nesta toada de “mata ou morre” Regueira num lance de raça pela direita desencanta uma assistência ao segundo pau para Michel que, de forma fria consegue não só bisar como colocar a sua equipa na frente: 2-3. “Sol de pouca dura” porque logo de seguida, e em mais um 5 para 4 com keeper avançado, a turma de vermelho reempatou a contenda num infeliz mas “compreensível” desvio de Nelson para a sua baliza. 3-3 para os últimos 15’ de jogo.
E aí, o “herói” improvável… Numa fase de grande assédio atacante vermelho Sá - na baliza azul - defendeu literalmente tudo que havia para defender ficando na retina, provavelmente, a defesa do ano num dos lances mais aparatosos da temporada quando, já após rechaçar uma “pastilha” de Cascaes e já no chão, conseguiu desviar inacreditavelmente uma bola de Aguiar que parecia selada à vantagem vermelha e, quiçá, ao TriCampeonato do mesmo Jogador. Não bastasse a sua capacidade na baliza fazendo lembrar uma espécie de “polvo” entre os postes, o mesmo Sá, fora da baliza e num lance de grande aperto pela pressão alta vermelha, conseguiu ainda fazer uma assistência açucarada de 30 metros nas costas da defesa escarlate colocando o mais velho dos irmãos Gameiro Alain na cara do guarda-redes não perdoando este e de forma cínica o 3-4 na entrada dos últimos 3 minutos da contenda. De loucos… Até final ainda alguns momentos de maior frisson pelos vermelhos mas, com os azuis então a “congelarem” a bola, o encontro finalizou num glorificante final para a turma de azul!
Como consequência desta partida temos, não só a autoexclusão de Nunes (pela falta) da luta pela LM 2015-2016, como o definitivo falhanço do tri pelo nosso ainda BiCampeão Aguiar. Para a última Jornada o título maior da temporada acaba por ficar cingido à disputa final do nosso sempre Grande futsalista Luís Regueira (que joga pelo mínimo do empate) e de um dos mais improváveis Jogadores do nosso plantel Mário Sá que, mantendo um registo de Jogador agregador de espirito coletivo acabou por, num dos momentos mais decisivos da temporada, arrancar uma exibição estratosférica que acaba por o colocar – imprevisivelmente - na luta pelo Sombra da Luz.
Porém, a última e derradeira Jornada da temporada LM 2015-2016 não se restringe à disputa pela Sombra da Luz, pois todo o pódio e grande parte das posições até meio da tabela estão em aberto colocando alguns Jogadores na senda das suas melhores classificações de sempre.
Por tudo isto faz-se votos para que o desafio da próxima quarta-feira seja disputado rijamente mas que seja, sobretudo, exemplo de lealdade e fairplay marjão entre todos. Até lá segue forte e cordial Abraço.


4 comentários:

  1. Mário Sá16/05/16, 17:47

    Numa partida extraordinária ficou o resultado que dita uma disputa leal pela Sombra da Luz entre dois Amigos para a última Jornada! Em semana de outras decisões e de outros futebóis, faz-se votos para que o nosso final de época seja também ele Glorioso!

    ResponderEliminar
  2. quê???? Mário pode ganhar? o homem é bom de pés mas o resto do pessoal deve ter andado o ano todo a anhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À pois é ó Anónimo!!! Só sabe quem lá esteve! Jogo pouco jogo pouco mas tou lá...
      A cobertura desse anonimato semi cobarde tem que acabar aqui no blogue, PÁ!

      Eliminar
  3. Errata: onde se lê "Sombra da Luz" queria dizer-se "Sombra da Lua"!

    ResponderEliminar