Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 35

Caros Jogadores, como seria de prever o início da Ronda final de Jogos - a que correspondeu a 28ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Luz, Lda. (LM) - foi em tudo intensa e cheia de incerteza até aos seus derradeiros minutos.
O começo foi equilibrado e raros foram os desequilíbrios criados mantendo-se o nulo já bem dentro do primeiro tempo. Acabou por ser uma recuperação de bola alta a permitir a Alain - num seco remate – o 0-1 azul pelo 20’. A partida manteve-se intensa e, nos vermelhos, Regueira começava então a sua saga com os paus da baliza sendo que num desses remates o “balão” que se seguiu caiu na testa de Ricky que justamente repôs aí a igualdade a uma bola com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte mostrou uma equipa de vermelho a mandar no encontro e às oportunidades que foram criadas bem correspondeu o resultado: Nunes (a finalizar sozinho na cara do keeper contrário) e Nelson ao segundo pau a encostar brilhante jogada de Regueira, deram um colorido vermelho ao placard no 45’: 3-1.
A partida parecia inclinada para os vermelhos mas os azuis, sentindo os golos, não se desuniram e subindo taticamente as suas linhas passaram a jogar com o seu keeper na sua construção de ataque. Porém, somente após uma rotação de Jogadores favorável (com Aguiar de fora) lograram mudar o marcador com Esteves “on fire”: primeiro numa “patada” após um canto (3-2) e, pouco depois e beneficiando duma descoordenação defensiva entre dois Jogadores vermelhos, na raça, sacou o 3-3 a pouco mais de 10’ do final.
Os momentos eram então de decisão e, ingloriamente, numa saída extemporânea do keeper vermelho a meio campo, Michel, com souplesse e de ângulo difícil, encontra a baliza deserta: 3-4 azul. Os vermelhos carregaram, com Regueira a manter quentes os postes azuis, mas o 3-5 por Michel (a bisar) - a encostar após boa jogada de Gilberto - matou o jogo na entrada dos 3’ finais.
Vitória justa dos azuis que nunca perderam o “norte” mesmo quando se viram atrás no resultado contra uma equipa de vermelho que talvez se possa queixar mais de si própria pelos erros individuais que os penalizaram sobremaneira numa partida equilibrada e onde o pormenor efetivamente fez a diferença. 
Na Classificação Geral, com Aguiar a assumir pelo “goal-average” a liderança da LM, temos para a entrada das últimas duas Jornadas uma situação inédita no nosso historial LM: aos 3 primeiros (Aguiar, Nunes e Regueira) junta-se agora o “underdog” Sá que, tal como os outros três, depende apenas de si para erguer a Sombra da Lua desta temporada. É verdadeiramente inacreditável, mas uma conjugação de resultados favorável, pode fazer ainda e de qualquer dos 4 primeiros classificados, o Campeão desta temporada!
Sem mais nada a declarar, segue forte e cordial Abraço a todos. 4ª feira lá estaremos.

P.S.: de forma intencional ficou fora do comentário à partida o despropósito da discussão entre alguns elementos do team vermelho (seguramente uma das razões da sua derrota) ficando a nota para que todos, sem exceção, façam de forma consciente uma análise às suas prestações ao longo do ano(s) e que analise se efetivamente nunca falhou em momento algum!
A conclusão parece simples, não? Todos, repetimos, TODOS já falharam e todos irão falhar e dar golos “aparvalhados” por isso a razão (ou falta dela) momentânea não pode ser desculpa para denegrir através do impropério ou rebaixamento verbal um colega de equipa que, antes de mais, é um AMIGO nosso!!!
Estou certo que todos concordam com esta análise, ou não?



Sem comentários:

Enviar um comentário