Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 37

Caros Jogadores, numa semana onde se viveram sentimentos agridoces, tivemos então um final digno do nosso historial marjão com a coroação do nosso novo CAMPEÃO da VII Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Lua, Lda. (LM)

LUÍS REGUEIRA

O jogo da última Jornada - que se revestia com epíteto de “Jogo do Título” - foi competitivo e emocional até mesmo ao seu finalzinho embora sempre carregado de desportividade e dignidade entre todos, vencedores e vencidos! Os vermelhos, bem organizados, começaram pró-ativos o encontro e não estranhou que as primeiras oportunidades fossem para as suas cores. Porém, acabaram por ser os azuis – em fulminante contragolpe – a abrirem o score pelos 12’ pelo inevitável João Paulo. Os vermelhos não se perderam e acreditando no futsal que haviam praticado até aí aproveitaram as abertas na defensiva azul e Nunes – em dois bicos colocados – virou o resultado até ao meio tempo entregando – por essa altura – a Sombra da Lua a Sá.
O intervalo fez bem aos azuis. Em lances de grande incisão atacante e em rápidas e certeiras reposições de bola, viraram novamente o resultado nos primeiros 10’ da etapa complementar com Regueira e Aguiar a conduzirem a equipa cerúlea. E, quando pouco depois João Paulo em mais uma conclusão rápida de contr’ataque fez o 2-4 (45’), parecia que não só o jogo estava resolvido como a Sombra da Lua estava então entregue a Regueira que jogava somente pelo empate.
Os vermelhos sentiram mas não desarmaram até porque as inúmeras oportunidades que criaram até então os faziam crer que o resultado era – como foi - recuperável. Com Sá a carrear da baliza o momento inicial do seu ataque os vermelhos encostaram os azuis à sua área tendo, pouco depois, sido premiados pelo oportuno golo de Milheiro que, fazendo assim o 3-4, não só relançava a partida como também a discussão pela Sombra da Lua com 8’ para jogar.
Se os últimos minutos da contenda não foram bem jogados tiveram, pelo menos, emoção a rodos! Quando Sá - a 4’ do final - num bico dos 20’ empatou o encontro a 4-4 deu-se quase uma justiça poética ao resultado premiando a luta final Regueira-Sá com este último - num remake do golo do empate e já nos últimos momentos da temporada – a quase revirar não só o encontro mas também o “dono” da Sombra da Lua discutida até ao último fôlego da época.
O empate final acaba por deixar tudo igual à entrada para esta derradeira Jornada com Regueira a reeditar a sua vitória na Liga Marjão 2012-2013 dando justiça à temporada soberba que fez na exata medida do seu excelso e fulgurante futsal deixando assim para trás - e de forma definitiva - a ideia que se começava a formar de ser um quase sempre Vice. O seu último e maior (pelo tamanho literal que demonstra) “obstáculo” acabou por ser um imprevisível Sá que, estando longe de ser um decisivo Jogador da LM é, no entanto e provavelmente, o maior estratega do plantel atual na arrumação na quadra dos Jogadores que a cada Convocatória semanal o acompanharam conseguindo inúmeras vitórias no espirito competitivo com base na raça e no fervor que sempre incutiu nas suas equipas. 
Aos dois Brilhantes Jogadores os títulos de Campeão e Vice-Campeão assentam que nem uma luva. A fechar o pódio o nosso ex BiCampeão Aguiar - que desbaratou a oportunidade de fazer o Tri ao falhar a vitória na penúltima Jornada – a quem faltou um mísero ponto para nova conquista, ficando a ideia que a sua falta na 23ª Jornada deitou quase tudo a perder. Nos restantes lugares classificativos palavra para um batalhador Michel que lutou até à última gota pela entrada no pódio e para o “frustrante” 5º Lugar de Nunes a quem duas faltas de comparência “castraram” a real hipótese de vencer a VII LM quando – já dentro do último terço da prova – pareceu mesmo ser o mais previsível Jogador a vencer esta época. É assim… na LM as faltas de comparência são efetivamente penalizadoras!
Para todos os outros uma palavra de louvor pela honestidade competitiva que sempre demonstraram porque sem os 14 elementos do plantel da Liga Marjão 2015-2016 a nossa história não poderia continuar assim a ser escrita em letras debruadas a doirado! Aos 25 Jogadores e Amigos que fazem ou já fizeram parte da nossa história marjã, um Bem-haja a todos!

P.S.1: a todos os documentos de final de época agora publicados junta-se o Mapa com as Datas Extra LM e que vão até 13 de Julho. Vejam, pensem que no Jantar há que informar em conformidade sobre a vossa disponibilidade individual.
P.S.2: faz-se notar que ainda há devedores sobre a inscrição na LM 2015-2016. Se calhar estava na hora de…




JANTAR/GALA MARJÃO
E assim, chegado o final da nossa temporada, temos o nosso habitual Jantar/Gala no já afamadíssimo Cantinho do Mercado em Oeiras em pleno, claro está, Mercado de Oeiras no próximo dia 25 de Maio. A todos se relembra que o horário para início das “hostilidades” são as 19 horas. Mantendo-se a tradição marjã espera-se um serão cheio de atitude e fausto repasto com Alegria redobrada por mais um brilhante final de época em que Todos – sem exceção - estiveram bem!


1 comentário:

  1. Mário Sá24/05/16, 16:23

    Caríssimos Amigos, é com regozijo e enorme Alegria que chega ao final a LM 2015-2016 em mais um retumbante êxito. Que os anos vindouros tenham, pelo menos, igual brilhantismo!
    Do ponto de vista pessoal, uma única palavra: "Orgulho"! Como dizia o outro: "... estive à beira do precipicio, mas dei um passo em frente..." ;-)
    Até 4ª feira!

    ResponderEliminar