Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2016-2017 - Comunicado 06

Caros Jogadores, aí está um belo início de temporada da Liga Marjão Clínica da Luz 2016-2017, com o alto patrocínio de Estúdio Urbano, arquitectos associados, Lda. (LM). Jogo sem favorito aparente confirmou dois conjuntos equilibrados numa partida aberta desde cedo. O primeiro golo da época surgiu num belo mas improvável lance de bola aérea com Michel de “colpo testa” a fechar no segundo pau para os vermelhos: 1-0. Com o score a subir de forma equiparada ao 2-2 a meio do primeiro tempo tivemos então uma desconcentração coletiva em 7’/8’ pelos vermelhos com alguns erros defensivos primários que foram, de imediato, capitalizados pela turma azul que se não fez rogada a fazer subir o resultado até ao intervalo a um já respeitoso 2-5.
A etapa complementar iniciou-se com os vermelhos pró-ativos na procura de reduzirem os estragos contra uns azuis que desde cedo começaram a controlar o relógio o que provocou uma dúzia de minutos sem golos. Mas quando os vermelhos pelo inevitável Regueira (portentoso na entrega) fez o 3-5 finalizando a terceira assistência para golo de Sá, a partida rasgou-se de cima a baixo! Os azuis tocados pelo perigo do golo contrário foram então mais eficazes e rotativos a aproveitar incompreensível novo período de desnorte escarlate fazendo subir o score a números virtualmente definitivos: 3-7.
Ainda com 16’ para jogar os vermelhos reagruparam e não se descompuseram. Com o Campeão Marjão Regueira a liderar uma marcação alta e individual encostaram os azuis nos seus últimos 10 metros e, paulatinamente, os golos surgiram de forma natural equilibrando um resultado que minutos antes se previa irrecuperável: 6-7 a 4’ do final. Porém, com a sua defesa vermelha tão subida, uma bola bombada nas suas costas colocou um 2 para 0 na cara do keeper vermelho com o azul Cipriano a não perdoar o 6-8 no golo mais festejado da noite. Até final os vermelhos ainda fizeram o 7-8 mas, já nos últimos segundos da partida e em novo contragolpe, selou-se o resultado final para os azuis: 7-9!
Vitória sofrida mas justa do team cerúleo que, com golos repartidos por quase todos os seus elementos, fez uma exibição regular e homogénea conseguindo amealhar vantagens importantes (ao 2-5 e 3-7) que foram suficientes para suster a avalanche ofensiva e recuperação contrária. Os vermelhos podem-se queixar mais de si próprios pois nos dois períodos referenciados viveram efetivamente momentos de desnorte completo com uma falta de solidariedade defensiva gritante, fazendo-os atrasar irremediavelmente no resultado embora, em abono da verdade, tenham feito os últimos 15’ com grande entrega e atitude de todos os seus elementos que só não resultou numa épica remontada porque do outro lado estava uma classe de marjões já batida nestas andanças! Na Classificação, como seria de esperar, nada de importante a não ser uma curiosa já liderança de… Aguiar… pelos golos individuais.
Fazemos ainda uma nota importante! Como combinamos no nosso último jantar/gala Marjão a reposição de bola em jogo é feita sempre pelo guarda-redes. Não esquecer, no entanto, que não se trata de nenhum pontapé de baliza mas sim de uma reposição de bola feita - de forma obrigatória - à mão e pelo guarda-redes de “serviço”, ok?
Como notas finais a indicação da troca de datas anuladas de 20 de Abril para 02 de Março (vejam no quadro aqui do lado esquerdo) e ainda a necessidade de, dentro do que vos for possível, fazerem os vossos pagamentos (para quem ainda não os fez, é claro) de inscrições e caução até finais de Outubro. A folha de caixa atualizada segue também em anexo aqui por debaixo.
É tudo! 5ª feira há mais! Até lá, forte e cordial Abraço a todos os marjões e que vivam o dia da República como a grande pequena Mafalda…




10 comentários:

  1. Bora, a segunda Jornada tá aí num 6 para 6 (até agora...)!
    Atenção à alteração 20 Abril por 02 de Março!
    Viva a Res... pública!

    ResponderEliminar
  2. vou à baliza! Oh Mário, a reposição é feita pelo GR no pontapé de baliza...mas pode ou não sair a jogar?! E se defender a bola com a mão, pode sair a jogar ou não?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro Cascaes... se não vais à baliza tens pouco com que te preocupares com isso, mas mesmo assim aqui vai a informação pedagógica para todos e que mais não é que o decalque da regra oficial do futsal.
      A bola que sai pela linha de fundo tocada por um atacante é reposta em jogo sempre pelo guarda-redes e com a mão, tendo para isso três segundos para o fazer desde o momento que a tenha na mão! Nesta situação o guarda-redes nunca pode sair com a bola no pé, ok? Tem que passa à mão para quem entender!
      Obviamente que defendendo uma bola com as mãos e não tendo ela saído pela linha de fundo pode colocá-la no chão e sair a jogar se assim o entender...
      Todos perceberam ou é preciso fazer um "boneco"?

      Eliminar
    2. Ok. Eu VOU à baliza no próximo jogo...o jogo todo!!!

      Eliminar
    3. Certo! Vais então à baliza (não tinha percebido isso porque na semana passada não tinhas ido...) o jogo todo. Assim a chave das substituições para os azuis é "6 com guarda-redes"!

      Eliminar
  3. Se o GR defender pode sair a jogar... Se a bola sair da linha de baliza o GR tem que fazer a reposição da bola com as mãos.

    ResponderEliminar
  4. Tem de ser...entre lesão no braço e lesão na perna, o braço vai ter de aguentar... :P

    ResponderEliminar
  5. pensando melhor e olhando para o alinhamento das equipas, acho que fico em casa a descansar... (brincadeira!)

    ResponderEliminar
  6. Xiiii... sôr Cascaes tá com receio? pois é nestas alturas de maior dificuldade que se vê um verdadeiro Marjão! Estes jogos podem fazer a diferença se houver ratice e argúcia!

    ResponderEliminar