Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2016-2017 - Comunicado 08

Caros Jogadores, o jogo da 03ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2016-2017, com o alto patrocínio de Estúdio Urbano, arquitectos associados, Lda. (LM) apresentou-se com uma Convocatória de 14 elementos num alinhamento equilibrado que trouxe um enorme grau de imprevisibilidade ao desafio.
Tudo muito repartido desde cedo embora os vermelhos tomassem, aos poucos, conta da partida instalando-se no meio terreno contrário. Porém, o nulo só foi desbloqueado já com 16’ numa bola perdida dos azuis que Neto, num impecável bico no seu primeiro golo de sempre na LM, capitalizou de imediato para os escarlates: 1-0. Os azuis não acusaram o toque e com 2/3 rotações de Jogadores mais favoráveis e já com o “atrasado” Aguiar no terreno lograram empatar por Esteves num golo que teve o condão de transfigurar o encontro em tons de azul. Com dois momentos de rara inspiração os azuis tomaram conta da partida: primeiro Ricky a passar na nesga por 3 adversários e a entregar a Alain um golo fácil e depois, num loob de baliza a baliza, Cascaes a fazer um clássico golo na LM para o 1-3 azul. Até ao meio tempo, Aguiar ainda fez o 1-4 ao qual respondeu Neto a beneficiar dum ressalto nas suas costas numa deficientíssima reposição de bola de Cascaes. No meio tempo: 2-4 azul.
A segunda parte trouxe duas equipas apostadas em fazer tudo aquilo que fosse necessário para controlar o resultado. Aos azuis com mais contenção contrapuseram os vermelhos numa desenfreada cavalgada atacante na tentativa de atenuar o score. Neste contexto acabou por ser ainda a turma azul, em fulminante contragolpe, a conseguir elevar a contagem ao 2-5 que, a 15’ do final, parecia indiciar um claro favoritismo cerúleo para levar os 3 pontos.
No entanto, a turma vermelha recusou entregar-se e quase logo de seguida Neto, num belo remate em esforço e na passada completava assim o seu hatrick puro (3 de seguida), fazendo o 3-5 e mantendo o encontro ainda em aberto com 12’ para jogar. Se existiram inúmeras oportunidades durante todo o desafio foi nesta altura que se assistiram a alguns momentos de futsal total com todos os Jogadores a darem tudo o que tinham com os postes, inúmeras vezes, a fazerem sentir a sua presença tantas as vezes que foram solicitados para desespero de alguns dos intervenientes. O momento do jogo acabou por ser protagonizado a 7’ do final por Cascaes que, num jogo pessoal e atípico com momentos que foram do “8 ao 80”, e numa conversão dum incontestado penalti permitiu a defesa de Sá na baliza vermelha falhando assim não só o possível 3-6 e “fecho” do encontro como também, eventualmente, a liderança da própria LM. Os vermelhos sentindo essa motivação extra por se manterem no encontro pouco depois reduziram mesmo à diferença mínima (4-5) por Regueira (mais um jogaço do Campeão). E, carregando forte sobre o último reduto azul já sem Cascaes (estiramento na coxa e, arriscamos nós, desmotivação moral pelo penalti desperdiçado) lograram mesmo empatar a partida já dentro do último minuto por João Paulo (a encostar ao segundo pau a assistência de Regueira) que assim não só salvou o resultado para a sua equipa como, e mais importante ainda, manteve a liderança da própria LM.
O 5-5 acaba por ser justo pois os azuis foram mais capazes até aos últimos 10’ da contenda mas, falhando o tal penalti decisivo, acabaram por não ser matreiros o suficiente para aguentarem o ataque vermelho soçobrando nos últimos minutos da partida. Os vermelhos, em abono da verdade, nunca se entregaram à desvantagem nem às infelicidades que o encontro lhes trouxe e quando o referido penalti os “manteve” vivos agarraram essa oportunidade com tudo o que tinham justificando dessa forma aguerrida o desenlace final da partida.
Na Classificação Geral João Paulo, como referenciado, não só fez o 5-5 como salvou assim a sua liderança que é repartida com Cascaes e Gilberto. Mas a malta está toda num intervalo de 5 pontos que, como sabemos em termos Marjões, é nada, ou melhor, é O (bola)! Segue entretanto o Mapa de Jogadores para a 02ª Ronda de Jogos (03ª-06ª Jornadas) e documentos subsequentes.
Nada mais a informar, segue cordial Abraço a todos. Votos de boa semana. Até 5ª feira.

5 comentários:

  1. Mário Sá18/10/16, 11:01

    Num jogo cheio de peripécias o empate é justo!
    5ª feira há mais!
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas fontes estão erradas, o estiramento não foi na coxa, mas no gémeo. E não acredites em desmoralização, nunca desmoralizo! :P E há que dar mérito ao GR que defendeu (bem) o penalti. :) Ab

      Eliminar
  2. Errata ao Comunicado 08:
    01 - Onde se lê "... estiramento na coxa..." deve-se ler "... estiramento no gémeo..."
    02 - Onde se lê "... permitiu a defesa de Sá..." deve-se ler "... permitiu a grande defesa do ano de Sá..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah Defesa do ano?! Não exageres! ;) abraço

      Eliminar
    2. Mau... em que ficamos então?😉

      Eliminar