Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2016-2017 - Comunicado 09

Caros Jogadores, o jogo da 04ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2016-2017, com o alto patrocínio de Estúdio Urbano, arquitectos associados, Lda. (LM), em mais uma completa Convocatória de 14 elementos, foi um bom desafio e sem que inicialmente se deslumbra-se um vencedor claro.
O 0-0 manteve-se durante largos minutos apesar das inúmeras oportunidades de ambos os conjuntos. No 14’ uma recuperação alta de bola fez a turma de vermelho abrir o score pelo inevitável Regueira num golo que descerrou o desafio. Ricky, quase logo a seguir e numa confusa bola na esquerda “bicou” o empate mas João Paulo, numa bola parada (canto) de laboratório repôs a vantagem escarlate: 2-1. Até ao intervalo ainda tempo para uma espécie de “efeito Gil” que logo após ter entrado - numa rotação de Jogadores - de imediato empatou justamente o resultado a 2-2 com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte foi diferente. O team vermelho mais rotativo começou a controlar melhor o espaço e quando uma distração defensiva monumental dos azuis permitiu a Nunes carimbar o 3-2 pareceu que os vermelhos estavam em definitivo por cima da partida. O lance do 4-2 de Regueira logo a seguir demonstrou uma equipa azul entregue numa falta de solidariedade defensiva inacreditável em que a maioria dos seus Jogadores só teve pernas para correr para… a frente! O penalti à "panenka" falhado por Neto e o imediato contragolpe de Esteves que culminou num livre direto “à la Marjão” a penalizar mão na bola de Cascaes no 4-3 foi o “canto do cisne” azul!
Nos últimos 15’ assistiu-se a um festival futsalístico escarlate a fazer subir o resultado a números que só não foram mais desnivelados porque Sá na baliza azul evitou, seguramente, meia dúzia de golos! Com Alain (bis), João Paulo (bis) e Regueira (hattrick) a capitalizarem tão evidente supremacia, o score final de 8-3 vermelho é imaculado na sua justiça. Quanto aos azuis dizer que apenas jogaram até ao intervalo tendo feito um segundo tempo em grande deficit com alguns dos seus elementos a estoirarem fisicamente (Aguiar a ressentir-se do entorse na tibiotársica direita e Esteves foram exemplo acabado disso mesmo) que explica em grande medida um último quarto de hora demasiado penoso e que arrastou os restantes elementos para uns minutos finais de grande sacrifício.
Na Classificação Geral João Paulo - com um início de temporada espetacular - mantém a liderança coadjuvado por Cascaes que tem feito da baliza o seu alicerce pontual. A turma dos 9 pontos com Alain à cabeça dão um colorido classificativo algo atípico neste início de época mas as distâncias pontuais ainda são, realmente e em termos marjões, inexistentes!
5ª feira há mais! Até lá segue forte e cordial Abraço a todos os Marjões!

5 comentários:

  1. Mário Sá25/10/16, 12:37

    Jogo que só o foi realmente até ao últimos 15'... o resto pouco contou...
    Álbum de fotos do plantel completo com o Sr. Nuno Neto!

    ResponderEliminar
  2. joão paulo em primeiro lugar? Anedota. Abraço aos marjoes

    ResponderEliminar
  3. Caixa de camarão tigre amigo, abraços a todos .

    ResponderEliminar
  4. Ó xôr Anónimo 1! Deixe lá o patrocinador em paz! Com caixa de camararão ou sem caixa de camarão o facto é que o homem é o mais velho - perdão - é o menos novo do plantel e dá água pela barba aos novatos...

    ResponderEliminar
  5. Bem, estou a ver que tenho admiradores !! , Anónimo1 vai um camarão ???

    ResponderEliminar