Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2016-2017 - Comunicado 07

Caros Jogadores, a 2ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2016-2017, com o alto patrocínio de Estúdio Urbano, arquitectos associados, Lda. (LM) foi bem paradigmática da competição que neste início de temporada já se se encontra instalada no nosso plantel.
Jogo de grande intensidade com o team vermelho a abrir o score (Regueira) ainda dentro do primeiro minuto num dos golos mais rápido da nossa história. O jogo foi aberto e ao 2-0 (Nunes) vermelho - a dar a ideia que os escarlates dominariam a partida - contrapuseram os azuis, em saídas muito precisas e incisivas para, não só nivelar o score a 2-2 (João Paulo e Michel) como para avançarem até ao 2-3 (Esteves). Até ao intervalo os golos apareceram de forma natural pela grande vontade das duas equipas em fazer bem as coisas na frente. Os vermelhos empataram duas vezes: 3-3 (Cipriano) e 4-4 (Regueira) mas Esteves, num remate rasteiro e indefensável (3-4) e o “golo ridículo do ano” de Cascaes de baliza a baliza numa bola rasteira deu o 4-5 azul no meio tempo a colocar os vermelhos sobre pressão.
Se a “loucura” e intensidade atacante do primeiro tempo foi nota, o segundo tempo – para quem viu – pareceu realmente outro jogo! Cientes das suas mais-valias atacantes os vermelhos foram “para cima” mas os azuis nunca se desmontaram e, com base numa entreajuda defensiva inigualável, conseguiram resistir ao assédio escarlate sabendo esperar pelo momento perfeito para “agredir” o team contrário. O 4-6 por João Paulo, em contra ataque perfeito a 15’ do final, fez notar que o espetro da semi-surpresa estava bem presente. Os vermelhos nunca desistiram do jogo mas os azuis a partir de então tiveram sempre a vantagem tática do desafio e, mesmo sofrendo o 5-6 num autogolo de Michel, mantiveram a compostura e, num “livre direto à lá Marjão” pelo homem do jogo Gilberto que jogou e fez jogar a sua equipa, sentenciou o score final: 5-7 azul!
Bela vitória azul que premeia uma equipa que, mesmo sendo inferior do ponto de vista individual, acabou por fazer no primeiro tempo e enquanto teve pernas os golos suficientes para, numa segunda parte de sacrifício e rigor defensivo e com Cascaes a comandar da baliza, aguentar e “matar” o jogo quando teve oportunidade. Os vermelhos foram como que uma equipa aburguesada no primeiro tempo e que, abrindo o flanco à generosidade competitiva azul, acabou por se deixar enredar num resultado do qual jamais conseguiu recuperar. No entanto, e em abono da verdade, a sua menor prestação no segundo tempo não poderá ser alheada do abandono prematuro de Aguiar que, com um entorse na tibiotársica direita, acabou por deixar o seu team órfão do seu maior ariete atacante. Quando assim é… já eram…
Na Classificação Geral, um bom início de ano coletivo do Grupo 4 com base em muito boas prestações individuais dos seus elementos colocam João Paulo justamente na liderança coadjuvado pelos seus companheiros de Grupo Gilberto e Cascaes. Mas… “a procissão ainda vai no adro” e todos os Jogadores, sem exceção, estão na luta!
Assim sendo, e sem mais nada a comunicar, segue forte e cordial Abraço a todos os Marjões. Até 5ª feira.


1 comentário:

  1. Mário Sá11/10/16, 12:56

    Bom jogo com a vitória a surgir para a melhor equipa!
    O escriba absteve-se de comentar a polémica da "bola na mão mão na bola" dentro da área porque após 6/7 anos nestas andanças já todos deviam saber ao que andam... é assim e ponto final! Não há discussão! Se tocou na mão (intencional ou não) é GRANDE PENALIDADE!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar