Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2018-2019_Comunicado 07 (23 Out. 2018)

Caros Jogadores, o jogo da passada 05 ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2018-2019, com o alto patrocínio de Estúdio Urbanos, arquitectos associados, Lda. e demais Mecenas foi uma jogatana do… caraças! 
Jogo muito apertado em que as defesas foram genericamente melhores que os ataques apesar dos muitos golos “feitos” perdidos… Em função dessa realidade o score manteve-se nulo até bem dentro da primeira parte acabando por ser um lance fortuito mas oportuno (recarga do poste) de Sá a abrir o marcador para os vermelhos. Pouco depois, e em “slow motion”, a turma escarlate dobrou a vantagem com Aguiar a escorar no segundo pau um lance tão bem gizado como previsível mas que os azuis não conseguiram neutralizar. E assim chegou o meio tempo com um resultado já importante para os vermelhos (2-0) tendo em conta o pressentível baixo score final. 
A segunda parte manteve os mesmos princípios de jogo com boas jogadas coletivas muitas vezes desperdiçadas na frente da baliza de forma… exasperante! Nessa indefinição Michel - pelos 10’ da etapa complementar – reduziu ao 2-1 num bico dos 15 metros a colocar pressão no desafio. Porém, Aguiar em jogada individual e pouco depois, assistiu Ricky que, pela segunda vez na boca do golo, não perdoou recolocando os dois golos de vantagem escarlate: 3-1. 
Com 13’ para jogar a partida partiu-se nessa fase com os azuis a carregarem muito e com claras oportunidades para encurtarem distâncias embora os vermelhos também tenham tido clamorosas chances de “fecharem” mais cedo o encontro. Com bola cá bola lá… os azuis reduziram novamente à diferença mínima numa recuperação alta de bola bem concluída por Gilberto a apimentar os últimos 4’ do encontro mas os vermelhos, já batidos nestas andanças, controlaram o jogo e o tempo até final fechando mesmo a partida no 3-2. 
Numa partida com tanto desacerto o score acaba por refletir isso mesmo sendo o mais baixo da temporada acabando por premiar a turma de vermelho que foi somente um golo mais eficaz e que fez traduzir evidentemente essa vantagem em 3 pontos para os seus elementos. 
Na Classificação Geral, Cipriano acaba por ser o grande beneficiado (mais uma vez) da Jornada com a falta de Neto e a derrota de JPJ catapultando a sua liderança a 3 (+1 pela Presença) de vantagem que lhe darão a liderança no final da 02 ª Ronda de Jogos seja qual for o resultado da próxima Jornada. Porém, esta foi só a 5ª Jornada… 
Seguem entretanto os documentos habituais acompanhados de forte e cordial Abraço Marjão a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário